Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Destaque / Unifev e Prefeitura entregam espaço que atenderá cerca de 130 mulheres por mês

Powered by free wordpress themes

Unifev e Prefeitura entregam espaço que atenderá cerca de 130 mulheres por mês

Votuporanga – A UNIFEV, em parceria com a Prefeitura de Votuporanga, entregou, na tarde da última quinta-feira (dia 27), as obras do espaço criado junto ao Mini-Hospital do Pozzobon, para o atendimento exclusivo de mulheres e crianças. Os trabalhos serão comandados por duas médicas docentes da Instituição, Dra. Ana Silvia Ferranti Veiga de Mello e Dra. Cristina Rocha Matarucco.

A meta, segundo o Reitor da UNIFEV, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, é fazer cerca de 130 atendimentos por mês. O trabalho ainda contará com estudantes do curso de Medicina, que já estão em regime de internato (estágio).

“O internato é uma unidade curricular, com duração de dois anos, que permite ao aluno uma absoluta imersão na prática médica. As atividades são realizadas em hospitais, unidades de saúde e consultórios, entre outros locais. Além disso, o espaço que inauguramos representa um grande ganho para a comunidade, uma vez que os atendimentos na área de ginecologia e obstetrícia serão ampliados”, explicou.

Para o presidente da FEV, médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves dos Santos, ser parceiro de outras instituições como a Prefeitura e a Santa Casa, cuja finalidade sempre é a melhoria dos serviços prestados ao público, é um prazer para Fundação e para todos os que a representam. “Esse investimento também tem um significado muito especial para o curso de Medicina, pois, daqui um ano, formaremos a primeira turma da graduação e quanto mais campos de estágio, melhor!”.

Durante a cerimônia, ainda estiveram presentes o Pró-Reitor Acadêmico da UNIFEV, Prof. Dr. Djalma Domingos da Silva; coordenadores de cursos, gerentes e supervisores da Instituição; o prefeito de Votuporanga, João Eduardo Dado Leite de Carvalho; o vice-prefeito, Renato Gaspar Martins; secretários municipais; vereadores; o deputado estadual, Carlão Pignatari; e o secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia; entre outras autoridades da cidade e da região.

Consultas

As consultas terão início no próximo dia 2 de agosto, às segundas e sextas-feiras de manhã, com a Dra. Ana Silvia, e às terças e quartas-feiras à tarde, com a Dra. Cristina. As interessadas devem passar por um encaminhamento médico, via Secretaria Municipal de Saúde.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Fundo Social divulga Feirinha de Adoção Permanente pelo site da Prefeitura

Todos os dias, diversos animais são abandonados nas ruas, e buscando encontrar um lar para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 3 =