Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Educação / Votuporanga sedia 1º Fórum Municipal da Primeiríssima Infância nesta sexta-feira

Powered by free wordpress themes

Votuporanga sedia 1º Fórum Municipal da Primeiríssima Infância nesta sexta-feira

Votuporanga – Votuporanga sedia nesta sexta-feira (28/7) o 1º Fórum Municipal da Primeiríssima Infância, realizado pelo Comitê Municipal do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância. O encontro será na Cidade Universitária – Unifev, das 8h às 13h e vai reunir profissionais das redes municipal e particular de Assistência Social, Saúde e Educação, numa parceria entre a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Governo do Estado, Prefeitura de Votuporanga, Unifev e Santa Casa.

O objetivo é capacitar os profissionais para promoção de ações integradas voltadas às grávidas e crianças de até três anos. Também foram convidados prefeitos, secretários e articuladores do programa das 16 cidades da região que compõem o colegiado, para que possam vivenciar as ações realizadas em Votuporanga, para que repliquem em suas cidades.

Na programação do evento, estão a apresentação do programa, que será feito pela articuladora regional do programa, Denise Mencaroni; palestra com o tema “Mobilização dos gestores públicos e os retornos no investimento no Capital Humano”, ministrada pelo especialista Alexandre Gil de Mello, com formação em liderança pela Universidade de Harvard, indicado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal.

Além disso, haverá oficinas com exposições sobre as temáticas realizadas pelo Primeiríssima Infância, para propor novas iniciativas que ampliem o programa no município. “Essas propostas serão usadas para a elaboração do Plano Municipal do Primeiríssima Infância. Assim, para que possa ser montada uma cartilha que seja seguida em Votuporanga”, destacou a articuladora local, Sílvia Faria.

Na ocasião, será reinaugurada a brinquedoteca móvel Bibi Fonfon. O ônibus é adaptado para recriação e contação de história infantis. A unidade fará parte da programação da 7ª Semana do Bebê, que acontece do dia 12 a 14 de agosto.

 

Primeiríssima

O Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância é realizado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal em parceria com o Governo do Estado, com a parceria da Prefeitura do município, gerando ações integradas entre Saúde, Educação e Desenvolvimento Social para a qualificação do atendimento e o cuidado à criança de zero a três anos, favorecendo seu desenvolvimento integral e integrado.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Cursos da UNIFEV promoverão atendimentos em parceria com Programa Saúde na Estrada

Ações serão realizadas pelas graduações da área da Saúde; iniciativa da Ipiranga Rodo Rede será …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 18 =