Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 20 março 2020
Home / Coluna Social / Trânsito de Votuporanga registra 353 lesões corporais e oito mortes de janeiro a junho

Powered by free wordpress themes

Trânsito de Votuporanga registra 353 lesões corporais e oito mortes de janeiro a junho

 

Votuporanga – Dados disponibilizados nesta terça-feira (25) pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, que têm como base as ocorrências policiais registradas nas delegacias entre janeiro e junho de 2017, ajudam a ilustrar a sempre preocupante situação do trânsito no município. Segundo as estatísticas, foram somados 353 ‘b.os’ de lesões corporais culposas (quando não há intenção) por acidente de trânsito e oito homicídios culposos por acidentes no primeiro semestre.

Com relação aos casos de lesões, ou seja, de pessoas que se machucaram em acidentes nas ruas, avenidas, rodovias e estradas que cruzam a cidade, são quase dois casos por dia, entretanto, o índice é menor que no ano passado, que teve 360. Já as mortes mais que dobraram, sendo que no mesmo período do ano passado apenas três foram registradas, cerca de 166% a mais.

 

Números

A pedido do prefeito João Dado a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança apresentou no mês passado os números do trabalho realizado nos cinco primeiros meses deste ano. O reforço nas sinalizações de trânsito e a instalação de dispositivos de alerta aos condutores foram alguns dos pontos com maior destaque.

Além de duas grandes campanhas educativas em andamento, o relatório informa que foram instaladas 257 placas de trânsito e de orientação, três novas lombadas implantadas e 19,5 mil m² de pintura de sinalização de solo – o que inclui pares, faixas de pedestres, pintura em cruzamentos, praças, eixos binários, ruas de bairro, Avenidas, região central, estacionamentos. A Secretaria também tem atuado na nova sinalização da estrada vicinal Adriano Pedro Assi (Estrada do 27). Seguindo estudos e determinações feitos pela Secretaria de Planejamento pelo projeto de recuperação da via, já executou 12 km de pintura de solo.

Outra constatação é que houve redução no número de acidentes de trânsito no período de janeiro a maio deste ano em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 546 acidentes com ou sem vítimas, 20 acidentes a menos do que os 566 registrados em 2016.

O secretário da pasta, Jair de Oliveira explica que diversas estratégias têm sido aplicadas para conter os acidentes no município, dentre elas, o reforço da pintura de sinalização do solo nas vias onde o registro de acidentes é crescente, como nos cruzamentos entre as ruas Tocantins e General Ozório. “Na intersecção da rua General Ozório, as sinalizações de solo “DEVAGAR” e a faixa de pedestre foram reforçadas; a rua Tocantins dispõe de quatro dispositivos de alerta, “ATENÇÃO”, “PARE”, a faixa de pedestre, além de lombada – todos devidamente destacados por meio da pintura de solo. A Secretaria tem se empenhado em conscientizar a todos sobre atos de imprudência e a importância de se obedecer às regras de tráfego”, frisa o secretário.

 

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Show de Prêmios da Santa Casa sorteará um carro, três Hondas Biz 0km e TV 50’’

Cupons já estão sendo comercializados no valor de R$20,00; valor arrecadado será destinado para os custeios da Instituição A …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =