Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Votuporanga / Mais um trecho às margens da linha férrea recebe melhorias em Votuporanga

Powered by free wordpress themes

Mais um trecho às margens da linha férrea recebe melhorias em Votuporanga

Votuporanga – Dando continuidade às ações de melhorias das regiões que margeiam a linha férrea, a Prefeitura de Votuporanga está finalizando as obras na passagem do cruzamento nas proximidades da Colônia da Fepasa.

A implantação de asfalto, guias, sarjeta, calçamento e corrimão, no cruzamento em nível com a linha férrea, beneficiará os moradores daquela região. Além da regularização da pavimentação asfáltica e calçamento nas passagens, também estão previstas melhorias das sinalizações e pintura de solo.

Em maio deste ano, a Prefeitura realizou esta mesma estruturação na passagem da linha nas proximidades dos bairros Sonho Meu e Palmeiras II. No local, a intervenção melhorou a segurança e a mobilidade dos munícipes.

A finalização dessas melhorias seguiu um acordo firmado, no ano passado, com a empresa concessionária da ferrovia, Rumo ALL.

Vale ressaltar que o projeto de transposição da linha férrea, que abrange mais três regiões da cidade, está em fase de estudo e planejamento pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Assim que finalizado o projeto, serão realizados: uma passagem subterrânea, que beneficiará os moradores dos bairros Sonho Meu e Palmeiras II, ligando a Av. República do Líbano à Estrada Vicinal Fábio Cavalari; uma passarela, possibilitando o acesso de pedestres e veículos de duas rodas à antiga Colônia da Fepasa; e um viaduto na Vicinal Adriano Pedro Assi (Estrada do 27), que liga Votuporanga a Sebastianópolis do Sul. As obras estão orçadas em R$ 12,5 milhões.

De acordo com o prefeito João Dado, “são benfeitorias que melhoram a vida das pessoas, a mobilidade e garantem a segurança dos moradores daquela região, além de ser fundamental para o progresso do município”.

Colônia da Fepasa

Entre 2011 e 2012, a Prefeitura já havia executado outras melhorias no local que beneficiaram principalmente os moradores da antiga colônia da Fepasa. Depois de receber a posse da área, que até então pertencia ao Governo Federal, foi possível investir em asfalto e iluminação, reivindicados há muito tempo pela população daquela região.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Evento internacional do setor crematório será nos dias 4 e 5 de março, em Votuporanga

Com entrada gratuita, o 1º “Summit Brucker” reunirá diversos palestrantes para discutir o futuro do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − um =