Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Política / Vereador Curti pede plantio de ipê rosa em área próxima ao Centro de Informações Turísticas

Powered by free wordpress themes

Vereador Curti pede plantio de ipê rosa em área próxima ao Centro de Informações Turísticas

Votuporanga – No período de junho a setembro a região fica mais bonita com os ipês floridos que se destacam na zona rural e também por bairros da cidade. E pensando em dar um toque de beleza a um dos cartões postais de Votuporanga, o Centro de Informações Turísticas, o CIT, o vereador Elcio Curti apresentou nesta semana uma indicação destinada à Saev Ambiental.

Curti pede que a autarquia estude a possibilidade de viabilizar o plantio de “Tabebuia Pentaphylla” – Ipê rosa em uma área Verde, próximo ao CIT, na Avenida dos Bancários. Segundo o parlamentar, o Ipê rosa floresce abundantemente de junho a agosto, “oferecendo uma linda florada no começo da primavera, ideal para áreas isoladas, ou paisagismo de grandes avenidas”.

Curti destaca que a planta prefere solos férteis e bem drenados, é largamente empregada no paisagismo em geral por apresentar belíssimas inflorescências de cor rosa. “A espécie se torna recomendada para recuperação de ecossistemas degradados, sendo considerada promissora para florestamento da área verde em questão”, justifica. O pedido será analisado pela superintendência da autarquia.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

“É uma vergonha o que estão fazendo com o IAMSPE”, dispara vereador Meidão

Da Assessoria Durante a 26ª sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, de cinzas, os vereadores estiveram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − dois =