Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Coluna Social / Marcelo Coienca busca flexibilidade no horário de atendimento da Unidade de Coleta de Sangue

Powered by free wordpress themes

Marcelo Coienca busca flexibilidade no horário de atendimento da Unidade de Coleta de Sangue

Votuporanga – Preocupado com a participação da população nas doações da Unidade de Coleta de Sangue, instalada na Zona Norte, o vereador Marcelo Coienca apresentou algumas indicações para incentivar e possibilitar que mais pessoas façam a boa ação.

Uma das indicações sugere que a Prefeitura proporcione horários alternativos para as doações. “Nosso município agora conta uma Unidade de Coleta de Sangue, o que facilita a doação de sangue pelos munícipes, porém pelo horário de funcionamento da unidade, muitas pessoas deixam de doar por não ser compatível com a sua rotina”.

Coienca pede que Secretaria Municipal da Saúde estude a possibilidade de flexibilizar o horário de atendimento, alternando para o período da tarde, entre as 15h e as 19h. Atualmente, as doações podem ser feitas às terças e quintas-feiras, das 8h às 11h, e no primeiro sábado do mês, também das 8h às 11h.

O vereador também apresentou outras indicações que incentivam a doação de sangue. Uma delas, sugere que seja oferecido sinal de internet grátis aos doadores durante o período dentro da unidade. A outra encaminha um anteprojeto de lei que isenta da taxa de inscrição em concursos públicos pessoas que são doadoras de sangue.

Para doar

Informações e agendamentos devem ser feitos das 7h às 12h e das 13h30 às 17h, no próprio local, anexo ao Hospital “Fortunata Germano Pozzobon”, na rua Antônio Galera Lopes esquina com a Antônio Serafim de Queiroz, na Zona Norte, ou pelo telefone 3426-7530, ramal 210. Para doar é necessário apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

“É uma vergonha o que estão fazendo com o IAMSPE”, dispara vereador Meidão

Da Assessoria Durante a 26ª sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, de cinzas, os vereadores estiveram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 2 =