Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 9 abril 2020
Home / Coluna Social / Em alta – Votuporanga fecha semestre com 1199 novas vagas de emprego, segundo Caged

Powered by free wordpress themes

Em alta – Votuporanga fecha semestre com 1199 novas vagas de emprego, segundo Caged

Votuporanga – O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) do Ministério do Trabalho divulgou nesta terça-feira (18) os números da geração de empregos no município no período entre os meses de janeiro a junho de 2017. Na conta que envolve demissões e admissões, Votuporanga tem o impressionante saldo positivo de 1199 vagas criadas no primeiro semestre.

Segundo o Caged, foram 5816 contratações e 4617 desligamentos no período. Para se ter uma idéia do quanto os dados são positivos, no ano passado, também entre janeiro e junho, o saldo foi positivo em 17 vagas, com 726 demissões e 743 contratações,.

Em 2017, o setor de serviços, impulsionado pela empresa Vik Star, é o grande responsável pela marca, registrando 2499 admissões e 1581 demissões, saldo de 918 novas vagas.

Em junho, último mês com dados divulgados, Votuporanga contratou 1104 trabalhadores, demitiu 731 e teve saldo positivo de 373. Também é apontado que Votuporanga tem atualmente 5642 estabelecimentos ativos. (Jociano Garofolo – Gazeta de Votuporanga)

 

Brasil

Já o Brasil gerou no primeiro semestre deste ano 67.358 mil vagas formais de trabalho. Este foi o primeiro resultado positivo para o período desde 2014. Ao todo, segundo o governo, foram 7.523.289 contratações nos primeiros seis meses deste ano e 7.455.931 demissões.

No primeiro semestre do ano passado, foram registradas 531,7 mil demissões a mais do que as contratações. Em 2015, 345,4 mil.

Os números do primeiro semestre, assim como dos últimos anos, foram ajustados para incorporar informações enviadas pelas empresas fora do prazo nos meses de janeiro a maio. Os dados de junho ainda são considerados sem ajuste.

Os dados de junho também mostraram mais contratações do que demissões. No mês passado foram abertas 9.821 vagas formais.

Foi a primeira vez, desde 2014, que houve criação de postos formais no mês de junho. Naquele ano, foram abertas 25.363 vagas com carteira assinada.

Além disso, junho foi o terceiro mês consecutivo de criação de postos de trabalho.

“Gostaríamos de estar comemorando números melhores do que esses. Mas a economia dá sinais de recuperação, e melhor que seja gradual e em patamares menores, do que venhamos a ter uma bolha e depois [queda]. Isso é uma sinalização de que a economia se estabelece de forma mais segura”, avaliou o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

Nogueira avaliou, também, que ações do governo contribuíram para a geração de empregos no primeiro semestre, como a liberação de saques das contas inativas do FGTS, além do ajuste nas contas públicas e a reforma trabalhista.

Segundo ele, a expectativa é que o resultado final deste ano seja com mais contratações do que demissões. Ronaldo Nogueira, porém, não quis fazer uma estimativa.

“Economia não tem como estimar. Os próprios economistas cometem erros. Os astrólogos e os profetas também erram previsões”, disse.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Saiba o que funciona e o que fecha em Votuporanga a partir deste domingo (22/3)

O Prefeito de Votuporanga, João Dado, convocou a imprensa na tarde deste sábado para tornar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 5 =