Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Cidades / Ataque cibernético afeta o atendimento aos pacientes no Hospital do Câncer em Jales

Powered by free wordpress themes

Ataque cibernético afeta o atendimento aos pacientes no Hospital do Câncer em Jales

Jales – Cerca de 350 pacientes tiveram o atendimento prejudicado na terça-feira (27) depois do ataque cibernético que atingiu o sistema do Hospital do Câncer, em Jales (SP). O setor de radioterapia de Barretos também foi afetado pela invasão.

De acordo com a direção do hospital, em Jales, a maioria dos terminais foi desligada e todas as unidades da instituição, como Fernandópolis, no interior paulista, além de Porto Velho (RO), Juazeiro (BA) e Campo Grande (MS), foram afetadas.

O departamento de informática estima que aproximadamente 1 mil máquinas de toda a rede do hospital foram afetadas e técnicos devem levar até três dias para reverter o ataque cibernético.

Os hackers pediram um resgate de 300 dólares em bitcoins – dinheiro digital usado para compra de produtos – para liberar o sistema em cada computador, porém, não há informações se o hospital irá realizar o pagamento.

“Por volta das 9h30 começamos a notar dificuldades no sistema do hospital, os computadores começaram a se reiniciar e não conseguimos mais acessar”, afirma o diretor clínico de Jales André Luiz Silveira.

Ainda de acordo com o diretor clínico do hospital, com as máquinas paradas, o atendimento aos pacientes ficou prejudicado. “Pacientes que vieram de longe e não conseguiram ser atendidos plenamente, ver resultados de exames e outras consultas, por exemplo”, afirma.

Como toda rede do Hospital de Câncer é interligada, outras unidades do HC ficaram paradas. No Instituto de Prevenção em Fernandópolis, as salas dos exames de mamografia e ultrassom ficaram vazias.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

João Doria é recebido por deputado Carlão Pignatari na Assembleia Legislativa

O governador João Doria esteve na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + dezenove =