Votuporanga – O projeto de lei complementar nº 35 de 2017, de autoria do Executivo, enviado para Câmara em urgência nem chegou a ser votado na sessão ordinária desta segunda-feira (26), mas tem gerado polêmica na cidade. Vereadores têm usado as redes sociais para se posicionar sobre a proposta.
Na página da Gazeta de Votuporanga no Facebook, o parlamentar e líder de Governo, Hery Kattwinkel, deixou mensagem claramente oposta ao teor do projeto, assinado pelo prefeito João Dado.
“Quero deixar aqui minha opinião que é independente! Não concordo com este projeto de lei que autoriza o 13º salário para o Executivo! Entendo que a matéria é sim constitucional, porém só valeria para a legislatura seguinte. O Projeto veio para Câmara em caráter de urgência, mas não foi votado”, afirmou o vereador.
Hery justificou que o momento atual é de economizar, por conta da grave crise econômica em que “milhões de brasileiros não têm o que comer dentro de suas casas, têm sua energia cortada, água cortada, pai de família despejado por estar desempregado e não ter condições de pagar o aluguel de sua casa. Em Votuporanga não é diferente! Por estas e muitas outras razões não votarei a favor de 13 seja para prefeito ou vereador!”
Hery ainda sugeriu que o dinheiro que seria usado na aprovação do projeto poderia diminuir a espera em filas de exames ou atá mesmo reformar creches. “Estamos em um momento de contenção de despesas e não de criar mais uma ao Município. Respeito opiniões contrárias, mas esta será minha posição.”
