Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 20 março 2020
Home / Últimas Notícias / Trem carregado com açúcar descarrila e assusta moradores no centro de Catanduva

Powered by free wordpress themes

Trem carregado com açúcar descarrila e assusta moradores no centro de Catanduva

Catanduva – Dois vagões de um trem carregado com açúcar descarrilaram na manhã desta sexta-feira (16) no Centro de Catanduva (SP). Ninguém ficou ferido. Toda a carga ficou espalhada pelo chão.
O trem saiu de Fernandópolis (SP) e ia para o Porto de Santos com 77 vagões carregados com açúcar, quando perto em uma passagem de nível no bairro São Franciso descarrilou e assustou os moradores. Foi preciso maçarico para cortar os trilhos e remover os destroços.
A concessionária que administra a linha férrea, Rumo, disse por meio de nota que vai investigar as causas do acidente. O trânsito ficou bloqueado na rua Florianópolis e motoristas precisaram desviar para rotas alternativas.
Em novembro de 2014, teve um acidente parecido no mesmo trecho. Na época, 12 vagões carregados com milho e soja descarrilaram e derrubaram o muro de uma escola no bairro São Francisco.
Linha férrea
Em abril, o prefeito de Catanduva, Afonso Macchione Neto, esteve na sede estadual do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e conversou com o superintendente regional Roberto Menezes Ravagnani sobre o andamento do projeto do novo traçado da linha férrea no trecho urbano da cidade.
O Dnit informou, segundo a prefeitura, que os projetos ambientais são preparados pela equipe do Dnit e, em alguns meses, serão submetidos à aprovação. De acordo com a prefeitura, o primeiro passo para uma possível retirada dos trilhos da área central foi dado em 2009, quando a prefeitura apresentou um estudo de viabilidade técnica e econômica ao Ministério dos Transportes. A aprovação foi dada no ano seguinte. (G1)

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Projeto de Meidão quer proibir inaugurações de obras incompletas pelo Poder Público

Mehde Meidão Slaiman Kanso, presidente do Legislativo Municipal, é autor do projeto de lei número …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze − 2 =