Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 25 março 2020
Home / Destaque / Secretaria de Direitos Humanos convida toda população para 2.º Seminário LGBT

Powered by free wordpress themes

Secretaria de Direitos Humanos convida toda população para 2.º Seminário LGBT

Votuporanga – A Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Votuporanga convida toda população para prestigiar o 2º Seminário LGBT, que neste ano tem como tema “Os desafios e avanços das políticas públicas voltadas à causa LGBT”. O evento novamente conta com o apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos, vinculado à pasta.

O Seminário acontece nesta sexta-feira, 9 de junho, a partir das 8h, na Câmara Municipal. O endereço é rua Venezuela nº 3819, Bairro Vila América, com entrada gratuita e entrega de certificado de 5 horas.

 

O secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, diz que a realização do seminário é de extrema importância para a cidade devido aos trabalhos já realizados pela pasta.

“Somos uma secretaria que cuida do público LGBT, oferecendo orientações na área jurídica e social, além de total apoio para a causa. Constantemente pedem nossa ajuda, enquanto Secretaria Municipal, para que lutemos pelos seus direitos”, falou.

 

Vale destacar que a Secretaria de Direitos Humanos tem total apoio do prefeito João Dado para a realização do evento. “Não só neste evento, mas em todas as ações e políticas voltadas ao público LGBT”, elogiou Emerson.

 

Em 2015, a secretaria realizou a primeira edição do seminário, reunindo mais de 300 pessoas na Câmara Municipal. O evento foi considerado um sucesso pelas autoridades municipais, pois abordou os direitos e deveres do público LGBT. O tema, na época, foi “Por um Brasil que criminalize a violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”. Ministraram palestra representantes do GADA (Grupo de Amparo ao Doente de Aids), de São José do Rio Preto, e o juiz Evandro Pelarin, titular da Vara da Infância e da Juventude de São José do Rio Preto.

 

Palestrantes

O objetivo do seminário neste ano é atingir um público ainda maior pelo elevado currículo dos palestrantes. O prefeito de Lins, Edgar de Souza, primeiro prefeito assumidamente homossexual do Brasil, participará do evento onde contará seu testemunho de vida e carreira política como LGBT.

 

Ele foi reeleito prefeito de Lins pelo PSDB em 2016 e desde a primeira administração tem colocado em prática algumas políticas públicas voltadas à causa. Além das ações na área da saúde e assistência social, foi fundada na cidade a ONG Olga (Organização Linense de Gays e Afins), que tem apoio da Prefeitura.

 

Também participa do 2.º Seminário LGBT, Marcos Antônio Fernandes, formado em Filosofia, atualmente é o presidente nacional da Diversidade Tucana. Falará sobre “Os direitos LGBT na estrutura do Estado como uma rede de proteção”.

 

 

Serviço  

 

2.º Seminário LGBT “Os desafios e avanços das políticas públicas voltadas à causa LGBT”

Data: 09 de junho de 2017

Horário: 8h às 13h

Local: Câmara Municipal de Votuporanga – Rua Venezuela nº 3819, Bairro Vila América, Votuporanga-SP

Informações pelos telefones (17) 3422-2770 / 3421-4126 ou pelo e-mail oficial da secretaria pelo direitoshumanos@votuporanga.sp.gov.br

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Secretaria da Saúde de Votuporanga confirma três mortes por dengue em 2020

A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga atualizou, nesta sexta-feira (20/3), os casos de dengue …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + 12 =