Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Educação / Unifev realiza Vestibular de Medicina com mil candidatos para a formação de turma

Powered by free wordpress themes

Unifev realiza Vestibular de Medicina com mil candidatos para a formação de turma

Votuporanga – A UNIFEV realizou, no último domingo (dia 04), o Vestibular de Medicina para a formação da 6ª turma da graduação. A prova foi realizada, simultaneamente, nas cidades de Votuporanga e São Paulo, reunindo estudantes de várias regiões do País.

De acordo com o Reitor do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, dados da Fundação Vunesp confirmaram que mais de dois mil alunos se inscreveram para o Processo Seletivo. Mas, apenas um mil deles efetivaram o cadastro. “O número já era esperado por nós, principalmente, em razão do atual cenário socioeconômico brasileiro. O índice de abstenção, por sua vez, manteve-se na média dos anos anteriores, em torno de 10%. Agora, aguardamos a liberação do Governo sobre as vagas destinadas ao FIES, para podermos contabilizar a quantidade de candidato por vaga”, informou.

Em Votuporanga, a UNIFEV disponibilizou aos vestibulandos água, kits com lápis e caneta, e um guia com informações sobre a cidade.

Para o Diretor-Presidente da Fundação Educacional de Votuporanga (FEV), médico-veterinário Dr. Celso Luiz Alves do Santos, a expectativa, agora, gira em torno do início das aulas para essa nova turma, a partir do 2º semestre.

O resultado do Vestibular será divulgado no dia 26 de junho, nos sites da Vunesp (www.vunesp.com.br) e da UNIFEV (www.unifev.edu.br). Aqueles que estão na cidade, ainda contam com a opção de conferir a lista dos aprovados no CampusCentro da Instituição.

A primeira chamada para a matrícula será divulgada a partir do dia 03 de julho, a segunda partir do dia 10 e a terceira e sucessivas a partir do dia 17.

Candidatos

Vinda de Goiânia (GO), a jovem Maria Eliza Braga Modesto, 18 anos, estava muito ansiosa para a prova. “Não conhecia a cidade e gostei muito do que vi, principalmente, da faculdade. Espero obter bons resultados para me mudar para cá e começar a cursar Medicina logo”, contou.

Bruna Sanchez Rodrigues, 18 anos, de Neves Paulista (SP), disse que a tensão para prestar o vestibular estava ainda maior, por conta da ansiedade da família. “Minha irmã já cursa Medicina na UNIFEV e eu sempre quis fazer o curso aqui. É a segunda vez que presto e estou muito confiante”.

O pai Lourivaldo Felipe Alves, de Costa Rica (MS), trouxe a filha Ingrid Aparecida Alves, 19 anos, também pela segunda vez. “Acredito que, agora, ela está mais preparada. Queremos muito que ela venha estudar na UNIFEV”.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Cursos da UNIFEV promoverão atendimentos em parceria com Programa Saúde na Estrada

Ações serão realizadas pelas graduações da área da Saúde; iniciativa da Ipiranga Rodo Rede será …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − 1 =