Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Votuporanga / Projeto Cidade Limpa recolhe total de 780 toneladas de resíduos sólidos sem uso

Powered by free wordpress themes

Projeto Cidade Limpa recolhe total de 780 toneladas de resíduos sólidos sem uso

Votuporanga – Os moradores de Votuporanga abraçaram a causa e o projeto Cidade Limpa registrou bons números. Em dez dias, foram recolhidos 388 caminhões de lixo e materiais inservíveis das casas dos moradores, totalizando 780 toneladas. O projeto é uma parceria da Prefeitura, Saev Ambiental e TV TEM.

O mutirão da limpeza percorreu 152 bairros da cidade de 22 a 26 de março e de 29 de março a 2 de junho, recolhendo todo tipo de material sem uso como móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, peças de metal, papelão, colchões, pneus, sofás e recicláveis (sucatas).

 

O objetivo do trabalho foi mobilizar os munícipes em prol de uma cidade mais limpa, mais saudável e consciente de sua responsabilidade ambiental, promovendo a limpeza de terrenos e quintais para impossibilitar que o ambiente se torne nocivo à saúde e esteja livre dos criadouros do mosquito da dengue e outras doenças.

 

“O Cidade Limpa contou com a grande participação dos moradores de Votuporanga, que vestiram a camisa do projeto. Ao todo foram recolhidos aproximadamente 780 toneladas de resíduos que terão destinação correta”, informou o superintendente adjunto da Autarquia, engenheiro Marcelo Marin Zeitune.

 

Ainda de acordo com Zeitune, o Cidade Limpa é uma importante ação para a saúde pública e preservação das áreas urbanas. “O projeto alerta aos moradores sobre os riscos do descarte irregular de lixo e resíduos sólidos nas vias públicas, além de evitar pragas, proliferação de doenças e deixar Votuporanga mais bonita e limpa”, comentou.

 

Após a triagem feita no Ecotudo Oeste, os materiais separados terão destino correto. Recicláveis serão levados para a Coopervinte, pneus para o Ecotudo Sul, onde serão levados para a reciclagem, assim como os materiais metálicos. Já os restos de móveis e madeiras serão triturados e destinados à fabricação de tijolos (olaria).

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Evento internacional do setor crematório será nos dias 4 e 5 de março, em Votuporanga

Com entrada gratuita, o 1º “Summit Brucker” reunirá diversos palestrantes para discutir o futuro do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =