Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

domingo , 31 janeiro 2021
Home / Últimas Notícias / Serginho da Farmácia visita Santa Casa e confere ação com Banco de Alimentos

Powered by free wordpress themes

Serginho da Farmácia visita Santa Casa e confere ação com Banco de Alimentos

Votuporanga – A Santa Casa de Votuporanga recebeu, nesta quarta-feira (31/5), o secretário municipal de Assistência Social, Sérgio Adriano Pereira – conhecido como Serginho da Farmácia. A convite do Hospital e do vereador Daniel David, ele percorreu toda Instituição, especialmente a cozinha e estoque, locais em que são manipulados e armazenados os produtos hortifrutigranjeiros oriundos do Banco de Alimentos, projeto da pasta.
A Santa Casa é credenciada pelo Banco de Alimentos, recebendo semanalmente, em média,  mais de 100 quilos por semana de frutas, legumes e verduras. O projeto conta com a parceria com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que compra os produtos hortifrutigranjeiros dos agricultores.
Toda doação de alimentos é consumida pelo Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital. “Fornecemos em torno de 1.700 refeições para os pacientes e acompanhantes. Todo produto recebido pelo Banco de Alimentos é utilizado integralmente para este fim, levando em consideração uma dieta adequada e nutricionalmente equilibrada, fatores essenciais no tratamento do paciente. Este projeto é muito importante para auxiliar a suprir nossa demanda que é diária” explicou o nutricionista João Carlos Bragato. 
O secretário ressaltou a importância da visita. “Reconheço a necessidade da Santa Casa e hoje pude constatar in loco. Estou admirado pela organização, higiene e otimização dos alimentos, para que nada seja desperdiçado. Estou à disposição para ajudar a entidade, no que for possível, fortalecendo a assistência prestada”, afirmou.
O vereador Daniel David acompanhou o titular de Assistência Social. “É extremamente válido as lideranças percorrerem o Hospital, a fim de que conheçam a estrutura e, principalmente, a demanda. A Santa Casa atende duas mil pessoas diariamente e toda parceria é bem-vinda. O Banco de Alimentos auxilia de forma extraordinária a Instituição e, ao trazermos o Serginho da Farmácia, estamos demonstrando como manipulamos estes produtos, fazendo assim uma prestação de contas”, concluiu.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Jovem é preso suspeito de praticar furtos em casas de Bady Bassitt

Um jovem de 20 anos foi preso suspeito de furtar casas, na terça-feira (26), em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =