Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Votuporanga / Secretaria Municipal de Direitos Humanos realiza o Segundo Seminário LGBT

Powered by free wordpress themes

Secretaria Municipal de Direitos Humanos realiza o Segundo Seminário LGBT

Votuporanga – A Secretaria Municipal de Direitos Humanos realiza no próximo dia 9 de junho o 2º Seminário LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). O evento, que novamente conta com o apoio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Humanos, acontecerá na Câmara Municipal, que fica na rua Venezuela nº 3819, Bairro Vila América.

O seminário deste ano tem como tema “Os desafios e avanços das políticas públicas voltadas à causa LGBT”. Toda comunidade está convidada a participar, pois a entrada é gratuita. Haverá entrega de certificado de 5 horas. Mais informações pelos telefones (17) 3422-2770 / 3421-4126 ou direitoshumanos@votuporanga.sp.gov.br

O secretário de Direitos Humanos, Emerson Pereira, diz que a realização do seminário é de extrema importância para a cidade devido aos trabalhos já realizados pela pasta.

“Somos uma secretaria que cuida do público LGBT, oferecendo orientações na área jurídica e social, além de total apoio para a causa. Constantemente pedem nossa ajuda, enquanto Secretaria Municipal, para que lutemos pelos seus direitos”, falou.

Vale destacar que a Secretaria de Direitos Humanos tem total apoio do prefeito João Dado para a realização do evento. “Temos adesão do prefeito em todas as ações e políticas voltadas ao público LGBT”, elogiou Emerson.

Palestrantes

O prefeito de Lins, Edgar de Souza, primeiro prefeito assumidamente homossexual do Brasil, participará do evento onde contará seu testemunho de vida e carreira política como LGBT. Ele foi reeleito prefeito de Lins pelo PSDB em 2016 e desde a primeira administração tem colocado em prática algumas políticas públicas voltadas à causa LGBT. Além das ações na área da saúde e assistência social, foi fundada na cidade a ONG Olga (Organização Linense de Gays e Afins), que tem o apoio da Prefeitura.

Também participa do 2.º Seminário LGBT, Marcos Antônio Fernandes, formado em Filosofia, atualmente é o presidente nacional da Diversidade Tucana. Falará sobre “Os direitos LGBT na estrutura do Estado como uma rede de proteção”.

Direitos Humanos e o público LGBT

Desde a implantação da Secretaria de Direitos Humanos até agora, o público LGBT sempre é acolhido de maneira humanizada, começando pelo atendimento da recepção ao tratá-los pelo nome social. Além disso, sempre há orientação e esclarecimento de dúvidas sobre seus direitos e deveres.

De lá pra cá, um amplo trabalho de conscientização está sendo feito com o público LGBT. Eles têm recebido orientações civis e sociais, sem esquecer da área da saúde, para que usem sempre preservativo nas relações sexuais, evitando assim as DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis). Há também orientação em como proceder quando há interesse na troca de nome de registro pelo social, resgatando os que estão em situação de rua e reinserindo na vida social com dignidade.

Votuporanga em Ação 2

Atualmente existem mais de 35 pessoas cadastradas, que responderam um questionário interno da Secretaria. Além disso, há mais de 10 pessoas que trabalham no projeto Votuporanga em Ação 2. “Estamos dando oportunidade destas pessoas terem um sustento, que na maioria das vezes nem conseguem trabalho por ainda existir preconceito. É muito importante promovermos a inclusão destas pessoas no mercado de trabalho”, destacou.

Emerson explica que os homossexuais têm espaço garantido nos Direitos Humanos, uma vez que todos podem se cadastrar para concorrerem uma vaga no Projeto Votuporanga em Ação 2, já que é estipulado por lei oferecer emprego ao respectivo perfil. “Muitos eram excluídos, olhados com discriminação. Nós devemos fazer diferença na cidade, estendendo a mão e valorizando ainda mais estas pessoas, que merecem ser tratadas muito bem. São seres humanos e têm seus direitos garantidos”, falou.

 

Serviço  

2.º Seminário LGBT “Os desafios e avanços das políticas públicas voltadas à causa LGBT”

Data: 09 de junho de 2017

Horário: 8h às 13h

Local: Câmara Municipal de Votuporanga

Rua Venezuela nº 3819, Bairro Vila América, Votuporanga-SP

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Evento internacional do setor crematório será nos dias 4 e 5 de março, em Votuporanga

Com entrada gratuita, o 1º “Summit Brucker” reunirá diversos palestrantes para discutir o futuro do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 3 =