Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Coluna Social / Campanha de vacinação contra Gripe é prorrogada em todo o país até 9 de junho

Powered by free wordpress themes

Campanha de vacinação contra Gripe é prorrogada em todo o país até 9 de junho

Brasil – Foi prorrogada a Campanha de Vacinação Contra a Gripe em todo país. A ação que terminaria nesta sexta-feira (26/5) continua até o dia 9 do próximo mês.  Apesar da ampliação dos grupos prioritários no decorrer da campanha, a procura pela vacina não tem sido satisfatória. De acordo com a última prévia apresentada pelo setor de imunização da Secretaria da Saúde de Votuporanga a cobertura vacinal foi de 64,92%, com a vacinação total de 15.027 pessoas.

Este ano, o Ministério da Saúde estabeleceu como meta a vacinação de 90% dos grupos prioritários e em Votuporanga, aproximadamente 22 mil pessoas fazem parte do público-alvo desta ação. A vacina é trivalente, com proteção contra os vírus H1N1, H3N2 e Influenza B (gripe comum).

A responsável pelo setor de imunização da pasta, Danieli Fortilli conta que as gestantes e as crianças correspondem aos grupos prioritários que apresentam menor adesão à campanha. Até agora 45,08% das crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, e 47,17% das gestantes foram vacinadas. “A procura continua baixa, mas estamos solicitando apoio de outras secretarias e também dos consultórios médicos particulares. É muito importante que todos sejam vacinados, só assim estará protegido e menos suscetível ao vírus influenza. Esta é a melhor forma para conter os riscos de surtos” – frisa Danieli.

Além dos dois grupos, podem ser vacinadas as pessoas que fazem parte do público-alvo da campanha;  puérperas (mulheres que deram à luz a menos de 45 dias), profissionais da saúde, idosos, professores,  pessoas com doenças crônicas, e por último foram incluídos funcionários do Ministério Público, policiais militares e civis, bombeiros; servidores do Poupatempo, dos Correios, Defesa Civil e da área da educação – diretores, inspetores, dentre outros.

As salas de vacinas das unidades de saúde e policlínica permanecem abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Em 2017, o município contabiliza um caso de H3N2 e não há registro de H1N1.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Valentim Rodeio Show será de 29 de abril a 2 de maio com grandes shows

O prefeito Adilson Segura anunciou recentemente a quarta edição do Valentim Rodeio Show. O evento …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − 5 =