Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Destaque / Odonto Móvel da Secretaria da Saúde inicia os atendimentos na escola Clary, no Paineiras

Powered by free wordpress themes

Odonto Móvel da Secretaria da Saúde inicia os atendimentos na escola Clary, no Paineiras

Votuporanga – Começaram nesta segunda-feira (22/5) os atendimentos odontológicos da unidade móvel, entregue pela Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, durante a cerimônia realizada no CEM “Profª Clary Brandão Bertoncini”, na última sexta-feira (19/5).

O Odonto Móvel deverá permanecer estacionado na escola para o atendimento e tratamento bucal de 75 alunos, encaminhados para o serviço após avaliação profissional. A previsão é de que em dois meses essas crianças selecionadas em triagem sejam atendidas.

O evento reuniu o prefeito de Votuporanga João Dado, a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Pesciotto de Carvalho, secretários municipais, vereadores, alunos e a direção da escola.

O trailer funciona em caráter temporário até a preparação do ônibus que já foi adquirido e está sendo equipado, que atenderá em definitivo num espaço amplo e com mais funcionalidade.

Atendimentos 

Os atendimentos do Odonto Móvel são realizados nos horários de funcionamento das escolas e  com base em levantamento epidemiológico, de acordo com as unidades de ensino que apresentarem maiores índices de problemas bucais e posteriormente percorrerá as demais unidades.

O serviço será gratuito e oferecido pelo SUS e garantirá tratamentos odontológicos preventivos e curativos. O objetivo é reduzir o absenteísmo em relação aos agendamentos de crianças nas unidades de saúde, e encaminhadas pelas escolas, devido a dificuldade de serem acompanhadas para atendimento em horário comercial.  Além disso, a estratégia vai ampliar a cobertura e apoio às atividades da estratégia de saúde da família e equipe de prevenção odontológica das unidades de saúde, diminuindo os índices de problemas bucais nesses estudantes.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

UNIFEV supera expectativa e apresenta crescimento de mais de 24% em ingressantes

Na contramão da crise, Instituição comemora resultados positivos neste início de ano e investe em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 7 =