Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Últimas Notícias / Conselho Tutelar atende em nova sede e divulga telefones para atendimentos

Powered by free wordpress themes

Conselho Tutelar atende em nova sede e divulga telefones para atendimentos

Votuporanga – O Conselho Tutelar de Votuporanga mudou de prédio e c Também é possível utilizar o Disque 100, que funciona em todo o país. agora atende na Rua Tietê, 3059, entre as ruas Minas Gerais e Bahia, no bairro Santa Eliza. O atendimento em dias úteis é realizado das 7h30 às 17h e os telefones são (17) 3422-228 ou 3422-4468. Fora deste horário, os conselheiros cumprem escala de plantão pelo telefone 98134-5442.

Atribuições do órgão

Os conselheiros têm como atribuição fiscalizar se a família, comunidade, sociedade em geral e o Poder Público estão assegurando com absoluta prioridade a efetivação dos direitos das crianças e dos adolescentes, cobrando para que todos esses cumpram com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e a Constituição Federal. Por isso, sua atuação é independente de qualquer esfera governamental, utilizando dela apenas estrutura necessária para execução dos trabalhos a serem desenvolvidos.

É importante deixar claro que o Conselho Tutelar não possui atribuição de fiscalizar e sim de garantir os direitos dos menores. Em algumas situações, o órgão desenvolve um trabalho de orientação junto ao pais ou responsáveis. “O Conselho Tutelar averigua as denúncias e em caso de constatação de perdas de direitos dos menores, aciona a Polícia Militar que dará o encaminhamento necessário na esfera policial e, posteriormente, o Ministério Público, na judicial. Todo o trabalho é acompanhado pelo conselheiro de forma a proteger o menor e encaminhá-lo para os serviços necessários de proteção”, disse o presidente do órgão, Douglas Leandro Silva de Araújo.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Projeto de Meidão quer proibir inaugurações de obras incompletas pelo Poder Público

Mehde Meidão Slaiman Kanso, presidente do Legislativo Municipal, é autor do projeto de lei número …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 12 =