Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

segunda-feira , 6 abril 2020
Home / Destaque / Campanha de Vacina contra a Gripe termina nesta sexta nas unidades de saúde de Votuporanga

Powered by free wordpress themes

Campanha de Vacina contra a Gripe termina nesta sexta nas unidades de saúde de Votuporanga

Votuporanga – Até o momento 13.382 doses de vacinas foram aplicadas pela Secretaria da Saúde de Votuporanga na Campanha de Vacinação Contra a Gripe, que continua até a próxima sexta-feira (26/5). Quem faz parte do público-alvo e ainda não se vacinou deve procurar uma das unidades de saúde ou policlínica, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, para ser vacinado. A menor adesão nesta campanha é formada por gestantes e crianças.

A campanha foi ampliada em todo estado de São Paulo e está contemplando novos grupos prioritários, com a vacinação de funcionários do Ministério Público, policiais militares e civis, bombeiros; servidores do Poupatempo, dos Correios, Defesa Civil e da área da educação – diretores, inspetores, dentre outros.

As pessoas incluídas nos grupos desde o início da campanha – gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz a menos de 45 dias), crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, profissionais da saúde, idosos, professores e pessoas com doenças crônicas, também têm até o dia 26 para receber a dose.

O Ministério da Saúde estipulou um índice de 90% a ser cumprido pelos municípios ao longo da campanha. Em Votuporanga a cobertura atual é de 57,81%. De acordo com Danieli Fortilli, enfermeira responsável pelo setor de imunização da pasta, o número de gestantes e crianças estão aquém do esperado. “É muito importante que todo público-alvo seja vacinado, assim estará protegido e menos suscetível ao vírus influenza. Esta é a melhor forma para conter os riscos de surtos”, alerta.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Saiba o que funciona e o que fecha em Votuporanga a partir deste domingo (22/3)

O Prefeito de Votuporanga, João Dado, convocou a imprensa na tarde deste sábado para tornar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 − 5 =