Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Destaque / Atendendo proposta de Meidão, Carlão apresenta projeto de isenção de pedágios aos idosos

Powered by free wordpress themes

Atendendo proposta de Meidão, Carlão apresenta projeto de isenção de pedágios aos idosos

São Paulo – O projeto foi protocolado na Assembleia Legislativa de São Paulo, e agora será analisado pelas comissões internas daquela casa de leis paulista. A proposta foi apresentada há 15 dias, pelo vereador votuporanguense Meidão, e prevê a isenção do pagamento das tarifas de pedágios nas rodovias do Estado de São Paulo, às pessoas acima de 65 anos de idade.

Conforme a proposta de Meidão, é assegurada, para os idosos maiores de 65 anos, devidamente identificados e credenciados, a isenção de pagamento de pedágio pela utilização de rodovias estaduais.

Para o autor da proposta, a importância dos idosos na economia é cada vez mais crescente e significativa. “Mesmo com sua enorme contribuição, ao longo de décadas, para o desenvolvimento do Estado, essa parcela da população ainda é mal contemplada em termos de política pública”, justificou o vereador.

A matéria diz ainda que o objetivo do Projeto de Lei é isentar o idoso do pagamento do pedágio em todo o território estadual para proporcionar a eles o verdadeiro direito de ir e vir.

“Em nosso entendimento, é indispensável promover as ações que proporcionem melhor qualidade de vida ao idoso”, destacou.

O vereador argumenta que uma das formas, sem dúvida, é facilitar o deslocamento e as viagens em geral. “Muitas vezes, o idoso precisa ir com regularidade de uma cidade para outra por questões de saúde, mas também ele precisa – e merece – viajar, passear e ter momentos de lazer ao longo desta etapa jubilar de suas vidas”, apontou.

Meidão defende ainda que é evidente que haverá um retorno para a economia, mesmo com essa isenção do pedágio, pois aumentando a frequência de viagens, haverá aumento do volume circulante de recursos, com o consequente incremento de todos os demais segmentos da economia estadual.

“Contudo, o mais importante é o ganho social, porque esse tipo de iniciativa pode melhorar muito a qualidade de vida do idoso”,

Meidão finalizou dizendo que espera que a Assembleia Legislativa aprove a sua iniciativa. “Por essa razão esperamos que os deputados possam aprovar essa proposta, uma vez que a mesma trará grandes benefícios para a mobilidade de nossos idosos”, destacou.

Carlão

Por sua vez, o deputado Carlão elogiou a proposta e agora vai lutar por sua aprovação junto aos seus pares na Assembleia Legislativa, caso aprovado, a matéria será encaminhada para sanção do governador do Estado, Geraldo Alckmin. “É uma proposta viável que trará grandes benefícios às pessoas acima de 65 anos de idade”, destacou.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Fundo Social divulga Feirinha de Adoção Permanente pelo site da Prefeitura

Todos os dias, diversos animais são abandonados nas ruas, e buscando encontrar um lar para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 4 =