Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Últimas Notícias / Campanha de Medula: Unidade de coleta intensifica cadastro nesta segunda e terça

Powered by free wordpress themes

Campanha de Medula: Unidade de coleta intensifica cadastro nesta segunda e terça

Votuporanga – Nesta segunda (15/5) e terça-feira (16/5), a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promove a Campanha de Doação de Medula Óssea, das 16h às 20h, na Unidade de Coleta de Sangue. O espaço recém-inaugurado na última semana, intensifica o cadastro de novos doadores em horário alternativo.

O intuito é facilitar a adesão de pessoas interessadas em se cadastrar no Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), um registro único e nacional.

De acordo com o Redome, o transplante de medula óssea pode beneficiar o tratamento de cerca de 80 doenças em diferentes estágios e faixas etárias. O fator que mais dificulta a realização do procedimento é a falta de doador compatível, já que a chance de o paciente encontrar um doador compatível é de 1 em cada 100 mil pessoas, em média.

Para ser um doador é necessário ter entre 18 e 54 anos, estar em bom estado de saúde e não ter histórico de câncer, hepatite e HIV.

O interessado pode ser voluntário para a doação de sangue, doação de medula ou de ambos. É importante que este desejo seja explicitado no momento do cadastro. Para mais informações o telefone para contato é o 3426-7530, ramal 210, ou ir pessoalmente até o local. O espaço fica anexo ao Hospital “Fortunata Germana Pozzobon”, na Rua Antônio Galera Lopes esquina com a Antônio Serafim de Queiroz, na Zona Norte.

 

Cadastro

Será retirada pela veia uma pequena quantidade de sangue (10 ml) e preenchida uma ficha com informações pessoais.

 

Para aumentar a probabilidade de êxito na localização, é fundamental manter os dados cadastrais atualizados no Redome.

 

Quando um paciente necessita de transplante, o cadastro é consultado. O processo de busca do doador é simples e informatizado. Se for encontrado um doador compatível, ele será convidado a fazer a doação.

 

Redome

O Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome) foi criado em 1993, em São Paulo, para reunir informações de pessoas dispostas a doar medula óssea para quem precisa de transplante. Desde 1998, é coordenado pelo Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), no Rio de Janeiro.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Projeto de Meidão quer proibir inaugurações de obras incompletas pelo Poder Público

Mehde Meidão Slaiman Kanso, presidente do Legislativo Municipal, é autor do projeto de lei número …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + quatro =