Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

terça-feira , 17 março 2020
Home / Política / Meidão busca com Carlão o fim do pagamento em pedágios por idosos acima de 65 anos

Powered by free wordpress themes

Meidão busca com Carlão o fim do pagamento em pedágios por idosos acima de 65 anos

Votuporanga – Está tramitando na Câmara Municipal de Votuporanga um anteprojeto de lei de autoria do vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso que trata sobre a isenção de pedágio em rodovia ao idoso maior de 65 anos de idade.

A proposta está sendo encaminhada pelo vereador ao deputado estadual Carlão Pignatari, que irá propor a iniciativa junto à Assembleia Legislativa de São Paulo.

Conforme a proposta de Meidão, é assegurada, para os idosos maiores de 65 anos, devidamente identificados e credenciados, a isenção de pagamento de pedágio pela utilização de rodovias estaduais.

Para o autor da proposta, a importância dos idosos na economia é cada vez mais crescente e significativa. “Mesmo com sua enorme contribuição, ao longo de décadas, para o desenvolvimento do Estado, essa parcela da população ainda é mal contemplada em termos de política pública”, justificou o vereador.

A matéria diz ainda que o objetivo do Projeto de Lei é isentar o idoso do pagamento do pedágio em todo o território estadual para proporcionar a eles o verdadeiro direito de ir e vir.

“Em nosso entendimento, é indispensável promover as ações que proporcionem melhor qualidade de vida ao idoso”, destacou.

O vereador argumenta que uma das formas, sem dúvida, é facilitar o deslocamento e as viagens em geral. “Muitas vezes, o idoso precisa ir com regularidade de uma cidade para outra por questões de saúde, mas também ele precisa – e merece – viajar, passear e ter momentos de lazer ao longo desta etapa jubilar de suas vidas”, apontou.

Meidão defende ainda que é evidente que haverá um retorno para a economia, mesmo com essa isenção do pedágio, pois aumentando a frequência de viagens, haverá aumento do volume circulante de recursos, com o consequente incremento de todos os demais segmentos da economia estadual.

“Contudo, o mais importante é o ganho social, porque esse tipo de iniciativa pode melhorar muito a qualidade de vida do idoso”,

Meidão finalizou dizendo que espera que a Assembleia Legislativa aprove a sua iniciativa. “Por essa razão esperamos que os deputados possam aprovar essa proposta, uma vez que a mesma trará grandes benefícios para a mobilidade de nossos idosos”, destacou.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

“É uma vergonha o que estão fazendo com o IAMSPE”, dispara vereador Meidão

Da Assessoria Durante a 26ª sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, de cinzas, os vereadores estiveram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =