Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Política / Ministro da Justiça atende deputado Dr. Sinval e manda Polícia Federal investigar ‘Baleia Azul’

Powered by free wordpress themes

Ministro da Justiça atende deputado Dr. Sinval e manda Polícia Federal investigar ‘Baleia Azul’

Brasília – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio, atendeu ao pedido do médico e deputado federal, Dr. Sinval Malheiros (Podemos), e determinou que a Polícia Federal (PF) investigue os desafios que ficaram conhecidos como o jogo “Baleia Azul”. O parlamentar foi o primeiro na Câmara Federal a pedir a investigação através do Requerimento de Informação 2894/2017, protocolizado em 20 de abril.

O “jogo da morte” tem 50 desafios que envolvem isolamento social, automutilação e incentivo ao suicídio de adolescentes e jovens. Instigar ou induzir ao suicídio é considerado crime pelo artigo 122 do Código Penal. Em sua propositura, Malheiros pediu a mobilização dos policiais federais para que os responsáveis pela propagação do jogo, praticado em grupos fechados nas redes sociais, sejam severamente punidos. “É uma resposta à sociedade”, diz.

“Solicitamos informações sobre as medidas tomadas para combater esse crime e o ministro Serraglio, muito sensível e compromissado com a causa pública, ordenou a investigação. Como homem público, atendendo a uma demanda que afligia o povo brasileiro, cumpri meu dever de preservar a vida de jovens do nosso País”, complementa.

E mesmo com a averiguação em andamento, Dr. Sinval volta a aconselhar para que os pais vistoriem e monitorem seus filhos. “É uma demonstração de amor. O jovem deve pensar no futuro, nas realizações, em metas alcançadas, não em morte. Enquanto homem público, médico e cidadão, não desistirei um minuto das questões que preocupam a família brasileira”, finaliza.

O link com o inteiro teor do requerimento do médico e deputado Dr. Sinval Malheiros ao ministro da Justiça já está disponibilizado no site da Câmara Federal: http://www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=2130430.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

“É uma vergonha o que estão fazendo com o IAMSPE”, dispara vereador Meidão

Da Assessoria Durante a 26ª sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, de cinzas, os vereadores estiveram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + 12 =