Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Educação / Senac de Votuporanga celebra 20 anos com uma programação de atividades aberta à comunidade

Powered by free wordpress themes

Senac de Votuporanga celebra 20 anos com uma programação de atividades aberta à comunidade

Votuporanga – Neste mês de maio, o Senac Votuporanga comemora 20 anos. Fruto da expansão da rede Senac São Paulo pelo interior do Estado, a unidade foi implantada para fomentar o desenvolvimento da região por meio da educação e para fazer a diferença na qualificação de pessoas, apoiando-se em um modelo pedagógico que busca a excelência e a educação para a autonomia.

Atualmente, o Senac Votuporanga atende a 51 municípios e é referência em cursos de diversas áreas do conhecimento, como saúde e bem-estar, beleza e estética, tecnologia da informação, gestão e negócios e moda, entre outras, recebendo 723 alunos por dia.

Soma-se à programação regular de cursos, uma movimentada agenda de eventos e atendimentos, grande parte gratuita. Além disso, a unidade possui um conceituado atendimento corporativo que, desde 2005, desenvolve soluções customizadas para empresas, organizações e prefeituras.

Senac em Votuporanga

A relação do Senac com a cidade começou na década de 1950, quando foi oferecido o curso Comercial Radiofônico, promovido pela Universidade do Ar, primeira experiência de educação a distância da instituição. Em 1978, Votuporanga ganhou um PAS (Polo Avançado Senac), que funcionou até 1984.

Em 23 de maio de 1997, foi inaugurada a unidade Senac Votuporanga. De lá para cá, 28 mil alunos foram certificados. Em 1998, a unidade já formava sua primeira turma do Programa Educação para o Trabalho, que profissionalizava jovens para sua primeira experiência no mercado. Reconhecida em todo o Estado como polo moveleiro, Votuporanga ganhou, em 1999, o curso Desenhista de Mobiliário, elaborado especialmente pelo Senac para a cidade.

Em 2011, a unidade passou por uma reestruturação, ganhando seis novas salas de aula e outros seis laboratórios temáticos nas áreas de saúde e bem-estar, enfermagem, informática e hardware. Também destacam-se nesta ampliação, a biblioteca e o auditório para realização de fóruns, debates, palestras e atividades socioculturais. Com a reforma, a área educacional passou de 631 metros quadrados para 1,2 mil metros quadrados.

20 anos

A instituição celebra seus 20 anos na cidade contribuindo para a formação completa de profissionais que precisam lidar com os contínuos desafios do mundo do trabalho. Ao mesmo tempo, comemora a atuação no desenvolvimento dos setores de comércio, serviços e turismo em toda a região.

O Senac Votuporanga é parceiro de diversas instituições, como a Santa Casa e a Associação Comercial, além de empresas e prefeituras da região. Um exemplo é o atendimento corporativo contratado pela Prefeitura neste ano, pelo qual a unidade vai desenvolver 7.854 horas/aula para o programa de qualificação profissional da cidade, que oferecerá quase duas mil vagas em diversos cursos.

Para celebrar essas duas décadas de intenso convívio com o ambiente do trabalho, a unidade preparou uma extensa programação, totalmente gratuita e aberta à comunidade, para o mês de maio. O calendário festivo conta com ações multidisciplinares, educativas e culturais, que visam promover a integração entre funcionários, alunos e a comunidade. Confira:

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Cursos da UNIFEV promoverão atendimentos em parceria com Programa Saúde na Estrada

Ações serão realizadas pelas graduações da área da Saúde; iniciativa da Ipiranga Rodo Rede será …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =