Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Educação / III Jornada de Medicina da Unifev promove discussão de casos clínicos na área de pediatria

Powered by free wordpress themes

III Jornada de Medicina da Unifev promove discussão de casos clínicos na área de pediatria

Votuporanga – A III Jornada de Medicina da UNIFEV, iniciada na última terça-feira (dia 02), assumiu um modelo inovador, nesta edição, e está promovendo uma discussão de casos clínicos da área de Pediatria, com a participação ativa do público, formado por profissionais e universitários.

O primeiro dia do evento contou com a presença do Prof. Dr. Tadeu Fernando Fernandes, autor do livro “Pediatria Ambulatorial: da Teoria à Prática”, que afirmou ser muito mais interessante oferecer aos presentes algo prático, ao invés das antigas e tradicionais palestras. “Com esse formato, abordamos situações do dia a dia, em que todos precisam saber quais condutas adotar. Fico bastante feliz em participar de um evento assim, que proporciona ao estudante as reais vivências da profissão”.

De acordo com o coordenador do curso de Medicina da UNIFEV, médico cardiologista Mauro Esteves Hernandes, a atividade é fruto do empenho dos alunos, dos membros das Ligas Acadêmicas e Centro Acadêmico, com o apoio dos docentes. “Em 2017, a nossa Jornada aborda, em uma semana inteira, episódios do cotidiano médico, seguindo uma tendência mundial, em que há uma interação do palestrante com os participantes”.

O médico pediatra Antônio Seba Junior, responsável pela Liga Acadêmica de Pediatria, disse que todos os encontros possuem temas inéditos, abordando casos específicos de cada palestrante. “Reunimos profissionais com amplo conhecimento científico e membros de grandes universidades, para contribuírem com a formação de nossos alunos e também dos profissionais presentes”.

A III Jornada de Medicina acontece até esta quinta-feira (dia 04), no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”. O evento é destinado aos estudantes, residentes e médicos da cidade e região.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Cursos da UNIFEV promoverão atendimentos em parceria com Programa Saúde na Estrada

Ações serão realizadas pelas graduações da área da Saúde; iniciativa da Ipiranga Rodo Rede será …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + 20 =