Votuporanga – O vereador Marcelo Coienca usou seu tempo de discurso na tribuna, na noite desta terça-feira (2), para cobrar melhorias e agilidade na conclusão de obras de calçamento da praça da Matriz, ao redor da Catedral de Nossa Senhora Aparecida. Por meio de fotos, o parlamentar mostrou que várias pedras do calçamento estão se soltando, causando risco aos pedestres.
Segundo ele, há um descaso ao redor da catedral, com abandono e obra inacabada. “A gente percebe que está abandonado. Gostaria de pedir para as pessoas responsáveis que vissem com mais carinho e solucionassem a situação. Na rua Alagoas parece que há dunas, de tanta areia grossa depositada. No restante da praça, muitas pedras soltas, não há outra palavra para descrever senão descaso. É a nossa praça principal”, afirmou Coienca.
Segundo ele, todos os dias, a catedral recebe pessoas de toda a região, o que torna ainda mais necessário a conclusão do calçamento. “Muitos dizem que é o cartão postal de Votuporanga. Então, fico muito triste de ver esse esquecimento com a a nossa catedral”.
A fala de Marcelo Coienca foi apoiada pelo colega Daniel David. Segundo o vereador, o padre Gilmar Margotto também chegou a se queixar das pedras soltas. “Inclusive, o padre Gilmar disse que chegou a cair por conta das pedras. A situação não está legal”, afirmou Daniel David.