Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Educação / Dia Mundial da Educação – Prefeitura destaca total de 7,3 mil crianças matriculadas

Powered by free wordpress themes

Dia Mundial da Educação – Prefeitura destaca total de 7,3 mil crianças matriculadas

Votuporanga – Nesta sexta-feira (28/4) é comemorado o Dia Mundial da Educação. Há anos Votuporanga passou a ser referência na área por diversos fatores, principalmente pelos bons resultados em sistemas de avaliações reconhecidas nacionalmente, como o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) – onde o município conquistou o índice de 6,6, equiparado ao de países desenvolvidos.

Cerca de 7,3 mil crianças estão matriculadas, hoje, na rede municipal de ensino que atende desde a Educação Infantil até o Ensino Fundamental, em 29 unidades distribuídas por toda a cidade. “Sabemos que quando a criança está na escola, reduzem-se as chances dela entrar no mundo da criminalidade e, com isso, garantimos um futuro melhor para nossa cidade”, afirmou a secretária municipal da Educação, Encarnação Manzano.

 

Escola de Tempo Integral

Várias ações estão sendo desenvolvidas desde o início do ano para oferecer diversas atividades educativas, culturais, esportivas e recreativas às crianças matriculadas nas escolas municipais. Por meio do projeto Escola de Tempo Integral, em funcionamento em todas as unidades de Ensino Fundamental, mais de 1.300 crianças são atendidas no contra-turno das aulas.

 

São oferecidas aulas de artesanato, judô, capoeira, dança, natação, informática, flauta, coral e expressão corporal ministradas por profissionais contratados por concurso público. Desde o início do ano, a Prefeitura também iniciou a implantação do programa Novo Mais Educação, em parceria com o Ministério da Educação, que deverá ampliar ainda mais as opções de atividades oferecidas voltadas também às áreas de língua portuguesa, matemática, leitura, pintura, xadrez tradicional, futebol, além de reforçar também o quadro de profissionais de capoeira, dança e canto coral.

 

“Com a ampliação, poderemos abrir mais vagas e atender um número ainda maior de crianças que passarão a ter a escola como uma segunda casa e, assim, ocupar o tempo que ficaria ocioso de forma mais produtiva”, destacou a secretária.

 

Hoje, as escolas municipais possuem mobiliários, brinquedos, materiais e toda estrutura adaptadas às necessidades dos alunos de acordo com as faixas etárias. As salas de aulas contam com aparelhos de ar condicionado, lousa digital e notebooks para todos os professores, além de laboratórios de informática em todas as unidades. São oferecidas até cinco refeições diárias às crianças, com alimentação equilibrada e preparada com avaliação de nutricionistas. Nos próximos dias, os alunos também receberão, gratuitamente, os kits de uniforme, contendo camisetas e tênis, assim como ocorre todos os anos.

 

“Nestes mais de 120 dias de governo, tive a oportunidade de visitar algumas escolas municipais e também sistemas de ensino como o do Sesi. Dividir momentos de diversão com as crianças é uma das minhas maiores alegrias e que me dá força e energia para continuar trabalhando por esse segmento tão importante. Educar é uma arte. Temos diversos projetos para essa área, de reforma e estruturação de novas escolas, além de valorização dos nossos professores. Vem muita coisa boa por aí para uma cidade que já é referência e tem um dos melhores ensinos do Brasil”, finalizou o prefeito João Dado.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Cursos da UNIFEV promoverão atendimentos em parceria com Programa Saúde na Estrada

Ações serão realizadas pelas graduações da área da Saúde; iniciativa da Ipiranga Rodo Rede será …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 7 =