Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 19 março 2020
Home / Votuporanga / Fundação Educacional de Votuporanga patrocina curso para alunos da rede pública de ensino

Powered by free wordpress themes

Fundação Educacional de Votuporanga patrocina curso para alunos da rede pública de ensino

Votuporanga – A Fundação Educacional de Votuporanga (FEV) está patrocinando a viagem de um grupo de alunos da rede estadual de ensino a São José do Rio Preto, onde eles participam, gratuitamente, do Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), destinado aos estudantes medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

 

O PIC é realizado com o apoio de uma rede nacional de professores espalhados por polos presenciais em todo o País e por meio de um fórum virtual. O objetivo é despertar o gosto pela Matemática, motivando os participantes a escolherem carreiras ligadas às áreas científicas e tecnológicas.

 

Entre o grupo beneficiado pela iniciativa da FEV, também está uma aluna do Colégio Unifev, classificada na OBMEP enquanto cursava o Ensino Fundamental na rede pública de ensino, em 2016. Além do excelente desempenho na Olímpiada, Suelen Sangaleti Oliveira, 15 anos, conquistou uma bolsa integral para estudar na Escola, por meio de uma parceria entre o Colégio e o Rotary Club, que premia os melhores alunos da cidade.

 

Segundo a adolescente, é um privilégio estar no Colégio Unifev e poder participar do PIC, pois isso prova que os esforços dela e dos colegas valeram a pena. “Já aprendi muito durante os poucos meses que estudo aqui e no Programa. Expandi meus horizontes e descobri um novo mundo por meio da Matemática” conta.

 

De acordo com a diretora da Escola, Profa. Esp. Terezinha Joana de Carvalho Amaral, a FEV, com o apoio do Colégio, viu nesse incentivo à Suelen uma forma de também ser socialmente responsável com os outros estudantes que, dando-lhes a oportunidade de desfrutar de algo conquistado com muito mérito. “Nosso objetivo como educadores é sempre incentivar o aprendizado,” completou.

 

Os alunos, que viajam acompanhados pela mãe da jovem Suelen, em uma van contratada pela Instituição, partem do Campus Centro, quinzenalmente, aos sábados, às 6h30.

 

OBMEP

 

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem o objetivo de estimular o estudo na área, revelando novos talentos. A partir deste ano, as escolas particulares foram convidadas a participar da disputa. O Colégio Unifev já inscreveu 30 alunos para a primeira fase da competição, marcada para 19 de junho.

 

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Evento internacional do setor crematório será nos dias 4 e 5 de março, em Votuporanga

Com entrada gratuita, o 1º “Summit Brucker” reunirá diversos palestrantes para discutir o futuro do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =