Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 20 março 2020
Home / Últimas Notícias / Deputado Carlão Pignatari coordena apresentação do Projeto de Lei do SUAS de São Paulo

Powered by free wordpress themes

Deputado Carlão Pignatari coordena apresentação do Projeto de Lei do SUAS de São Paulo

São Paulo – O deputado estadual Carlão Pignatari (PSDB) coordenou evento na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (25/04), de apresentação do Projeto de Lei nº 194/2017, que dispõe sobre a organização de assistência social no Estado de São Paulo. O projeto de lei tem a finalidade de regulamentar o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) no Estado.

 
Carlão é o coordenador da FREPAS (Frente Parlamentar pelo Fortalecimento da Assistência Social) e aceitou o desafio de colocar o projeto em discussão para que as lideranças envolvidas com a área da assistência social, sociedade civil, bem como representantes do setor governamental pudessem apresentar ideias e sugestões para a elaboração do projeto.
 
O evento, realizado no Auditório Franco Montoro, contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro; da diretora da área de Proteção Social Básica do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, Renato Ferreira; da professora Aldaiza Sposati, uma das maiores autoridades do país sobre o tema; da presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Rita Dalmaso; do deputado estadual Marcos Vinholi; do secretário municipal de Assistência de Francisco Morato, Wagner Santana, que compuseram a mesa principal de trabalho.
 
Também presentes os prefeitos de Álvares Florence, Calimério Correa Sales; de Tanabi, Norair Cassiano da Silveira; de Auriflama, Otávio Wedekin; de Vitória Brasil, Ana Lúcia Olhier Módulo; e de Turmalina, Fernanda de Menezes Andréa; do vereador Marcelo da Santa Casa, de Guaratinguetá; gestores e funcionários da área de assistência social.
 
Em seu discurso, a professora Aldaiza elogiou e destacou a importância de o Estado ter uma lei específica para regulamentar o setor, porém propôs que sejam feitos alguns ajustes antes da votação do projeto.
 
Os diversos oradores também elogiaram a iniciativa do secretário Floriano Pesaro e do deputado Carlão Pignatari, que vêm trabalhando para que o SUAS se torne realidade no Estado.
 
O secretário Floriano enalteceu o trabalho e disse que “é na divergência que conseguimos crescer, por isso o projeto tem tudo para transformar a realidade social do Estado”. Ressaltou ainda o papel fundamental das Drads (Diretorias Regionais de Assistência e Desenvolvimento Social). Para ele, é muito importante que o projeto tenha como origem a Frente Parlamentar. 
 
Por sua vez, Carlão destacou que “é preciso implementar as políticas públicas de assistência social e que isso seja transformado em um programa do Estado, com a prerrogativa da sociedade cobrar e fiscalizar as ações desenvolvidas em prol dos mais necessitados”. 
 
O deputado disse ainda que “todos nós queremos a mesma coisa: melhorar o atendimento e desenvolver ações para que as pessoas necessitadas não fiquem recebendo assistencialismo a vida inteira. É preciso criar condições para que essas pessoas possam melhorar suas vidas”.
 
“Todos nós somos agentes desta integração. Todos devem colaborar, manifestando seu apoio através de seus instrumentos: o governo do Estado, o município, as entidades assistenciais. Cada qual tem um papel fundamental para fazer com que as pessoas menos favorecidas tenham amenizados os seus sofrimentos”, concluiu o deputado Carlão Pignatari.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Projeto de Meidão quer proibir inaugurações de obras incompletas pelo Poder Público

Mehde Meidão Slaiman Kanso, presidente do Legislativo Municipal, é autor do projeto de lei número …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis + vinte =