Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 20 março 2020
Home / Pop & Arte / Projeto COMBINADO traz dança contemporânea a Votuporanga na próxima sexta-feira

Powered by free wordpress themes

Projeto COMBINADO traz dança contemporânea a Votuporanga na próxima sexta-feira

Votuporanga – O Grupo ExPressão de Votuporanga e a Rio Preto Cia de Dança, de São José do Rio Preto apresentam neste dia 21 de abril as 20h no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, de Votuporanga com o projeto COMBINADO: “Protesto” + “Wohin?” de ambas companhias.

Ambas cias tem em comum o votuporanguense Maykol Cruz que coreografo de Protesto e professor de Dança Contemporânea  da Rio Preto Cia de Dança.

Os ingressos custas R$20,00 e R$10,00 e podem ser adquiridos no local no dia do evento a partir das 14h.

PROTESTO

O espetáculo protesto vem com uma carga de inquietações do povo brasileiro que esta mobilizado com a crise, não se trata de um discurso favorecimento e nem um dez-favorecimento a a algum partido politico mas sim um desabafo de um povo que não aguenta mais.

O Grupo ExPressão surge em 2014 a partir de uma turma regular de alunos de dança contemporânea da escola de dança Almagemea  da cidade de Votuporanga – SP.

Em maio de 2015 PROTESTO participa na Virada cultural paulista de 2015 em Votuporanga e do Mapa Cultural Paulista – Fase Municipal

Em julho de 2015 a Cia participa como convidada do Projeto POSTAIS, da Virtual Companhia de Dança de São José do Rio Preto e no SESC – Rio Preto dentro do projeto “BREU” e como espetáculo convidado do FIDESP – Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo.

Com Direção e Coreografia de MAYKOL CRUZ o elenco é formado por Carolina Beneti, Beatriz Aureliano e Maykol Cruz

WOHIN?

“Wohin?”, que significa “Para onde?” em alemão, é uma reflexão sobre o comportamento humano, a construção da autoimagem e o conceito de alteridade, como condição do que é distinto, sobre se colocar no lugar do outro.

Para sua criação a coreógrafa mergulhou na obra “Sociedade do espetáculo” (1967) do filósofo francês Guy Debord, composta de mais de 200 teses que discorrem sobre as formas como a realidade se constitui como espetáculo usado para manter a ordem estabelecida ou alterar ela.

Na atualidade a imagem que passamos é, frequentemente, mais importante do que realmente somos, mais importante  parecer do que ser.

“Wohin?”, obra prima da coreógrafa, trabalha o conceito de alteridade, é uma provocação, para si mesma como criadora, para os interpretes enquanto corpo que representa uma realidade que pode (ou nao?) ser a própria,  e para a própria plateia no sentido de que, se tratamos a obra com um ser, o palco será um corpo e o publico através de suas percepções será a alma.

A construção dramatúrgica, cenográfica e espacial traz referencias de ciclo/percurso, impermanências, metamorfoses e degradação.

Você é seu corpo?

O que é seu corpo?

Qual o caminho e a destinação final?

Para onde vamos?

O espetáculo tem Direção Geral de CREUZA ARRUDA, Coreografia de ANDRESSA MIYAZATO, Produção e iluminação de MARCELO ZAMORA e os

Intérpretes CREUZA ARRUDA, DANILO DE MELO, DAVID BALTAZAR, FERNANDO DE SOUZA e ÉRICA REJANE

Fundado em 1987, o Balé de Rio Preto/ Rio Preto Cia de Dança é a mais antiga cia  profissional de dança contemporânea do interior de SP. Tem direção geral de Creuza Arruda e desde 2013 trabalha de forma colaborativa com os intérpretes em suas montagens. Em seus 28 anos de existência ganhou diversos prêmios como o APCA de Qualidade Artística e Melhor Coreógrafo; inúmeros editais da Funarte e do Minc; participou como convidado de vários festivais de Dança e de Teatro no País e da América Latina (Peru, Argentina e Cuba), e se apresentou em quase todos os estados brasileiros. A Cia teve vários de seus projetos-espetáculos contemplados pelos ProAC (2008 / 2010 / 2011 /2012 / 2014 e 2015) e Klauss Vianna (2008 e 2011). Em 2015, através do PROAC e Programa de Qualificação em Dança do Estado de São Paulo dá vida ao seu mais novo espetáculo  “Aos que aqui estão” circulando pelo interior do estado e retomou “Alma Aprisionada” que circulou em 2016 mais uma vez pelo PROAC .

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Oba Festival 2020 – nova virada de lote será no dia 14 de janeiro

Passadas as festas de fim de ano, o Brasil já começa a se movimentar para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 1 =