Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

domingo , 22 março 2020
Home / Destaque / Prefeito Dado assina termo de cessão de área para montar Centro do Empreendedor

Powered by free wordpress themes

Prefeito Dado assina termo de cessão de área para montar Centro do Empreendedor

Votuporanga – Uma iniciativa da Prefeitura de Votuporanga pretende reunir em um mesmo espaço diversos setores e programas voltados à capacitação profissional, apoio à abertura de empresas e outras atividades de geração de emprego e renda. 

O local será chamado de “Centro do Empreendedor” e receberá as instalações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador, CTMO “Altino Regiani” e Espaço Empresarial “David Mendonça Pontes”, além da Sala do Empreendedor que será criada. 

Para as instalações, o prefeito João Dado solicitou a cessão ao município da área onde antes estava instalada o Senai, na rua Barão do Rio Branco, nº. 4497, de posse da Fuvec – Fundação Votuporanguense de Educação e Cultura. O Senai atende hoje na mesma sede do Senac. 

O termo de acordo de cooperação objetivando a cessão ao município das instalações pertencentes a Fundação foi assinado na última quinta-feira (13/4) entre o prefeito João Dado e o presidente da Fuvec, Luiz Antonio Paladini Junior, com a presença do vice-prefeito Renato Martins, do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rolandinho Nogueira e do contador da Fuvec, Edson Prates. 

O prefeito destaca os benefícios da mudança. “Com a centralização dos serviços, vamos facilitar o acesso da população que busca informações ágeis e precisas sobre a abertura de empresas. Além disso, teremos sala de aula climatizadas para os cursos do CTMO e Senac oferecendo mais conforto aos alunos e professores. Enfim, é um espaço especialmente voltado para o empreendedor e para trabalhadores”, afirma. 

A Sala do Empreendedor será montada numa parceria com o Sebrae e terá como objetivo orientar aos contribuintes quanto à abertura de empresas, alteração e encerramento da empresa na Prefeitura, na Junta Comercial e na Receita Federal e encaminhamento ao Sebrae para cursos gratuitos e demais orientações necessárias. “Teremos rapidez no atendimento e redução da burocracia”, comentou o Secretário Rolandinho Nogueira. 

 

A transferência para o novo prédio se iniciará nos próximos dias, com inauguração prevista para maio.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Secretaria da Saúde de Votuporanga confirma três mortes por dengue em 2020

A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga atualizou, nesta sexta-feira (20/3), os casos de dengue …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 18 =