Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 20 março 2020
Home / Últimas Notícias / Chandelly critica sistema de castrações de animais: ‘Há pessoas com 85 procedimentos solicitados’

Powered by free wordpress themes

Chandelly critica sistema de castrações de animais: ‘Há pessoas com 85 procedimentos solicitados’

Votuporanga – O vereador Leonardo Brigagão, o Chandelly, usou a tribuna na noite desta segunda-feira (17) para questionar o sistema usado para castração de animais em Votuporanga e cobrar que o Executivo envie resposta sobre um anteprojeto de autoria dele que estabelece regras e prioridades sobre o assunto. Segundo o parlamentar, na lista de espera para castrações há caso de um morador que solicitou à Secretaria da Saúde 85 procedimentos entre janeiro e abril de 2017.

“O que uma pessoa faz com 85 castrações? Há indícios de irregularidades” afirmou Léo Chandelly. Na lista obtida pelo vereador, há também pessoas com 50, 30, 20 e até 15 castrações solicitadas. Brigagão disse que enquanto muitos pedem vários procedimentos, outros não conseguem fazer apenas uma castração de animal pelo Poder Público.

“Tem gente que há três meses tenta castração. A Secretaria da Saúde precisa resolver o problema. Por isso a necessidade do anteprojeto que enviei para o Executivo, para regularizar. O objetivo é limitar para três castrações por proprietário, priorizar as fêmeas e destinar 10% para as ONGs. Se a pessoa tiver 85 animais na casa dele está irregular, segundo lei estadual”.

Chandelly também aproveitou para pedir agilidade na criação da Guarda Municipal em Votuporanga. Segundo ele, os profissionais ajudariam a fiscalizar o que diz o Código de Posturas do Município, principalmente com relação ao abandono e maus-tratos de animais.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Projeto de Meidão quer proibir inaugurações de obras incompletas pelo Poder Público

Mehde Meidão Slaiman Kanso, presidente do Legislativo Municipal, é autor do projeto de lei número …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + dezenove =