Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 20 março 2020
Home / Votuporanga / Saev Ambiental lança Programa Ecotudo em Ação para Simonsen e Vila Carvalho

Powered by free wordpress themes

Saev Ambiental lança Programa Ecotudo em Ação para Simonsen e Vila Carvalho

Votuporanga – Vila Carvalho e Simonsen serão atendidos em maio por um novo programa da Saev Ambiental com apoio da Prefeitura de Votuporanga. Chamado de Ecotudo em Ação, a iniciativa promoverá a coleta de lixo e resíduos de casa em casa nas duas comunidades: dia 11 de maio, a ação será em Simonsen e no dia 18 de maio, na Vila Carvalho, sempre das 7h às 11h.

O prefeito João Dado observa que todos os demais bairros da cidade receberão, também em maio, o Cidade Limpa, realizado em parceria com a  TV TEM. “Com estas duas ações, teremos uma faxina geral em 100% da cidade ao longo do mês de maio. Isso colabora para combatermos o Aedes Aegypt e manter nossas casas e ruas limpas e bem cuidadas”, destaca.

 

Segundo o superintendente adjunto da Autarquia, o engenheiro Marcelo Marin Zeitune, o Ecotudo em Ação irá coletar todo tipo de material. “O morador pode descartar todo o lixo que tiver, como lixos orgânicos e recicláveis, eletrônicos, eletrodomésticos, móveis, colchões, restos de madeiras (tábuas, portas), eletrodomésticos, além de entulhos e restos de jardinagem e galhos de podas das árvores”, informou. Já pelo Cidade Limpa, não serão coletados entulhos e restos de jardinagem, que deverão ser levados pelo próprio morador a qualquer unidade do Ecotudo.

 

“Sabemos que os moradores de Votuporanga são participativos, quando se trata de ajudar o meio ambiente. Ao criarmos o Ecotudo, as pessoas aderiram à ideia e hoje é o maior sucesso. Pensando em aumentar ainda mais essa participação resolvemos levar o serviço até a população com a coleta de casa em casa”, observa Zeitune.

 

Para o superintendente da Saev Ambiental, Waldecy Bortoloti, a proposta é sensibilizar os moradores para o correto descarte dos resíduos sólidos. “Com essa ação, queremos a participação dos moradores, para que realizem o descarte correto dos resíduos”, comentou.

 

O Ecotudo em Ação também conta com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde, Coopervinte, da Mejan Ambiental e da Converd.

 

Cidade Limpa

 

O projeto da TV TEM, em parceria com a Prefeitura, atenderá Votuporanga de 22 a 26 de maio e de 29 de maio a 02 de junho e é uma forma de melhorar a qualidade de vida na cidade e promover a proteção ao meio ambiente através da sustentabilidade.

 

A ação irá contar com o apoio da comunidade para realizar um mutirão de cidadania para fazer a coleta de lixo, prevenindo doenças, enchentes e outros transtornos urbanos. O caminhão vai percorrer todos os bairros do município, exceto os distritos de Simonsen e Vila Carvalho. O Ecotudo em Ação foi criado para atender essas áreas, que serão beneficiadas ao ter a coleta realizada antes.

 

O cronograma do Cidade Limpa será divulgado nos sites da Prefeitura e da TV TEM e na programação da emissora.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Evento internacional do setor crematório será nos dias 4 e 5 de março, em Votuporanga

Com entrada gratuita, o 1º “Summit Brucker” reunirá diversos palestrantes para discutir o futuro do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =