Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 20 março 2020
Home / Política / Câmara aprova projeto que institui calendário oficial de concursos de miss e mister estudantil

Powered by free wordpress themes

Câmara aprova projeto que institui calendário oficial de concursos de miss e mister estudantil

Votuporanga – A Câmara de Votuporanga aprovou na sessão ordinária nesta segunda-feira (10) o projeto de lei 40/2017, de autoria do vereador Rodrigo Beleza, que institui o calendário oficial para concursos de miss e mister estudantil.

Beleza defendeu o projeto na tribuna, como forma de fomentar a interação dos jovens e famílias com as escolas. Líder de Governo, Hery Kattwinkel também apoiou a iniciativa e pediu valorização dos profissionais que atuam nos bastidores desses desfiles, enaltecendo o trabalho de Beto Ferraz. O texto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.

O projeto

Na proposta, os concursos serão realizados anualmente no mês de julho e inseridos no calendário oficial do município. No texto, o vereador propõe que a eleição da Miss e do Mister Estudantil ocorrerá com a participação das escolas públicas e privadas, que poderão indicar um representantes. Para a organização e realização do evento, os órgãos competentes do Poder Executivo poderão contar com o apoio de entidades públicas e privadas.
Os vencedores do concurso Miss e Mister Estudantil poderão ter auxílio financeiro para representar o município em concursos promovidos à nível estadual e nacional. “A presente proposta legislativa tem por objetivo proporcionar maior interação às crianças e jovens de nossa cidade, levando aos mesmos uma espécie de atividade cultural diferenciada e que desperta grande interesse de toda a comunidade escolar. Sabemos ainda que esse tipo de concurso ocorre anualmente há 34 anos em nossa cidade, portanto, deve contar com a participação do Poder Público Municipal, por se tratar de uma manifestação cultural que já está enraizada no cotidiano local”, justifica o autor do projeto.
Ainda segundo Beleza, o evento busca o estímulo e o renascimento do sentimento de orgulho dos alunos com relação às unidades escolares, ao qual, estão vinculados. “Outro aspecto que devemos ressaltar é que os vencedores desse concurso provavelmente irão representar o Município nos concursos a nível estadual e nacional e levarão o nome de nossa cidade nesses certames da beleza, onde poderão contar com auxílio financeiro do Poder Executivo”.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

“É uma vergonha o que estão fazendo com o IAMSPE”, dispara vereador Meidão

Da Assessoria Durante a 26ª sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, de cinzas, os vereadores estiveram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 8 =