Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

terça-feira , 24 março 2020
Home / Destaque / Léo Chandelly propõe mudanças nas regras para castração de animais pela Prefeitura

Powered by free wordpress themes

Léo Chandelly propõe mudanças nas regras para castração de animais pela Prefeitura

Votuporanga – O protetor de animais e vereador Leonardo Brigagão, o Léo Chandelly, apresentou por meio de uma indicação nesta segunda-feira (27), para o avaliação do Poder Executivo, um anteprojeto com diretrizes, adequações e prioridades sobre a castração de animais realizada pela Secretaria Municipal da Saúde. Segundo o texto, famílias com baixo poder aquisitivo teriam prioridade na castração de animais.

Na indicação 416 de 2017, Chandelly aponta que a execução de castração de animais pelos órgãos competentes do Poder Executivo e entidades conveniadas deverá ser prioritária aos proprietários cuja renda familiar seja de até dois salários mínimos. Outra regra proposta é que cada proprietário de animal poderá ser beneficiado com no máximo duas castrações, dando-se preferência às castrações de fêmeas.

“O Poder Executivo poderá destinar até dez por cento do serviço de castração de que trata esta lei às organizações não governamentais conveniadas. o proprietário de animais que seja inscrito em programas sociais será garantida a gratuidade de transporte do animal de sua residência até o local da castração. Diante do exposto, entendemos ser pertinente que o Poder Executivo possa estudar a proposta em tela, bem como enviá-la na forma de Projeto de Lei para apreciação deste Poder Legislativo, diante dos benefícios que trará nesse segmento”, sugere o vereador.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Secretaria da Saúde de Votuporanga confirma três mortes por dengue em 2020

A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga atualizou, nesta sexta-feira (20/3), os casos de dengue …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 7 =