Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 20 março 2020
Home / Esporte / Orgulho votuporanguense – Erick Bailon disputa os Jogos Parapan-Americanos

Powered by free wordpress themes

Orgulho votuporanguense – Erick Bailon disputa os Jogos Parapan-Americanos

São Paulo – O nadador Erick Souza Bailon de Oliveira, da equipe AVONAT/ Centro de Excelência de Natação de Votuporanga, participa, em São Paulo, da quarta edição dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens. Cerca de 800 atletas, de 20 países, com idade entre 13 e 21 anos, participam da competição, que termina no próximo sábado (25).

No final da tarde desta terça-feira, nas primeiras provas disputadas e confirmando toda a expectativa dos seus treinadores, o nadador votuporanguense conquistou a medalha de prata nos 100 metros livres e ainda foi o quarto lugar nos 100 metros borboleta. Erick volta às piscinas nesta quarta-feira com possibilidade de novas conquistas.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, José Ricardo,”é uma grande satisfação ter um atleta que treina em Votuporanga participando de uma competição tão importante, que tem se tornado um dos principais do calendário e que, nas duas últimas edições, teve o Brasil em primeiro lugar no quadro de medalhas”. Erick já está no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, inaugurado em maio do ano passado e localizado na Rodovia dos Imigrantes.

 

Na abertura oficial, estiverem presentes os atletas Verônica Hipólito (atletismo), Alana Maldonado (judô), Yohansson Nascimento (atletismo), Daniel Dias (natação), Bruna Alexandre (tênis de mesa) e Evani Calado (bocha), todos medalhistas nos Jogos Paraolímpicos Rio 2016. “O Erick se preparou muito para esta competição, treinando diariamente no Conjunto Aquático Municipal Prof. Luis Carlos Toloni, sob a supervisão dos treinadores Xaninho e Toninho”, destaca José Ricardo.

 

O Secretário completa ainda que “é o primeiro campeonato internacional do atleta, que conquistou no ano passado três medalhas de ouro e um de prata, no Campeonato Brasileiro Paraolímpico Estudantil, que aconteceu em Natal (RN), lembrando ainda que neste ano, ele conquistou medalhas na fase estadual do Circuito Caixa e medalhas no Torneio Regional de natação, organizado pela FAP Federação Aquática Paulista, competindo inclusive com atletas sem deficiência”.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Votuporanga usa ‘aspirador de mosquito’ para combater o Aedes aegypti

Depois de confirmar 893 casos de dengue somente no primeiro mês de 2020, a Prefeitura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + sete =