Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 25 março 2020
Home / Últimas Notícias / Vereador Curti eleogia Plantio Global que deu a Simonsen 25 novas árvores

Powered by free wordpress themes

Vereador Curti eleogia Plantio Global que deu a Simonsen 25 novas árvores

Votuporanga – Diversas cidades ao redor do mundo participaram, neste domingo (19/3), do Plantio Global, iniciativa de entidades da sociedade civil destinada a estimular a consciência ambiental comunitária. Para marcar a adesão ao movimento, moradores e estudantes de Simonsen participaram de um plantio de 25 árvores na área onde está sendo construída no bairro a academia ao ar livre.

A ação foi coordenada pelo Educador Ambiental, Abílio Calile Junior ao lado do vereador Elcio Curti e do arquiteto da Prefeitura, Eder Dias.

Contou com a participação de familiares, estudantes e professores do Centro de Educação Municipal (CEM) “Orozimbo Furtado Filho”. Entre as espécies plantadas, estiveram aroeira pimenteira, árvore da china, ipê branco, entre outras.

 

O educador Abílio explicou que a ação foi realizada por meio do Projeto Maritaca da Secretaria Municipal da Educação com mudas doadas pelo viveiro da Saev Ambiental. Ao longo de 2017, o Maritaca já plantou 60 árvores em diversos pontos, entre eles, nos CEMs “Orozimbo”, “Orozília” e “Terezinha Guerra”.

 

“O Plantio Global deste domingo é uma ação colaborativa e comunitária que congrega diversos grupos que já realizam plantios em suas localidades, buscando ainda incentivar a criação de novos grupos, para, por meio desta ação, ser ampliada a conscientização e práticas de ambientais, assim como a troca de experiências e conhecimento, e ainda, contribuir na construção de políticas públicas para o setor”, destaca Abilinho.

 

O plantio na conhecida “Praça do Jatobá” em Simonsen leva em conta a previsão da Prefeitura de construir uma praça completa naquele local com playground e outras melhorias. Nesta mesma área, a Prefeitura está concluindo a instalação de uma academia ao ar livre com quiosque, prevista para ser inaugurada nos próximos meses.

Curti

“Quero agradecer meus parceiros e amigos Abilinho Calille e Milton Cesar de Brito pelo plantio de mais de 20 mudas de árvores aqui no Distrito de Simonsen. Quero agradecer também os professores da escola Orozimbo Furtado Filho, a SAEV Ambiental pela mudas doadas para o plantio e em especial minha amiga Vanda Bazzo. Por fim quero agradecer toda população do Distrito de Simonsen que compareceu no local do plantio e fez toda a diferença conosco”.

 

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Projeto de Meidão quer proibir inaugurações de obras incompletas pelo Poder Público

Mehde Meidão Slaiman Kanso, presidente do Legislativo Municipal, é autor do projeto de lei número …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove + 18 =