Votuporanga – O prefeito João Dado comandou na tarde desta segunda-feira (20) uma reunião em seu gabinete com 13 dos 15 vereadores. O objetivo foi apresentar os detalhes do projeto de reajuste anual dos servidores públicos municipais de Votuporanga.
O texto do projeto será lido na sessão ordinária com início às 18h, mas não deve ir à votação hoje. Segundo o presidente do Legislativo, Osmair Ferrari, ainda será estudado se a votação será em uma sessão extraordinária a ser agendada ou na sessão da próxima semana. Entretanto, a Prefeitura dá prazo para até a quarta-feira (22), para que dê tempo de cair na folha salarial deste mês.
Na reunião, com ausências dos vereadores Mehde Meidão e Hery Kattwinkel, Dado voltou a defender a proposta “como o maior reajuste real dos últimos anos”. “O índice oferecido é o máximo possível diante da atual situação financeira. Gostaríamos que fosse mais”, afirmou o chefe do Poder Executivo.
Dado também voltou a falar que o reajuste de 4,69% é calculado por meio do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) de 10 de março de 2017 e que o prazo para inclusão do reajuste em folha de pagamento do servidor finda no dia 22, ou seja, na próxima quarta-feira.
Osmair Ferrari também tratou de deixar claro que os vereadores foram à reunião a fim de cobrar um reajuste maior, mas após as explicações, no geral, entenderam que está sendo feito o possível para o momento.
Já o prefeito tratou de lembrar que na reunião com servidores na Câmara Municipal, no dia 11 de janeiro de 2017, que tratou sobre o fim do 14º salário, que ele firmou o compromisso de que seria apresentado uma reajuste de 8% em todos os salários, proventos e pensões, que não influenciaria o reajuste salarial de março, que seria concedido de uma única vez com base no INPC, que no período usado para cálculo foi de 4,69%.
A promessa é de que mesmo não indo à votação, o projeto seja muito debatido hoje pelos vereadores na tribuna.