Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 27 março 2020
Home / Destaque / Secretaria de Trânsito rebate críticas de Meidão: ‘média de 43,5% a menos de multas em 2017’

Powered by free wordpress themes

Secretaria de Trânsito rebate críticas de Meidão: ‘média de 43,5% a menos de multas em 2017’

Votuporanga – A Secretaria Municipal de trânsito Transporte e Segurança enviou nesta sexta-feira (17) uma resposta à Gazeta de Votuporanga sobre as críticas do vereador Mehde Meidão, na sessão ordinária da Câmara na última segunda-feira (13). Na ocasião, o parlamentar afirmou que a cidade virou “capital da multa” e cobrou melhorias no trânsito.

Por meio da assessoria de comunicação, a secretaria informou que houve uma redução importante nos números de multas aplicadas na cidade no primeiro bimestre deste ano, com média de 43,5% a menos. “O índice de acidentes também caiu significativamente, o que comprova que as ações desenvolvidas pela Prefeitura estão atingindo o principal objetivo que é conscientizar os motoristas para uma direção mais segura”, informa a nota.

Ainda segundo a secretaria, em janeiro deste ano foram aplicadas 1.527 multas e em fevereiro 1.975. Já no mesmo período do ano passado o número chegou a 3.587 e 2.809, respectivamente. As reduções em cada mês foram de 57 e 29%, na sequência de janeiro e fevereiro.

A Secretaria aponta também que os acidentes de trânsito reduziram cerca de 13%. Foram 216 no primeiro bimestre de 2016 perante 187 no mesmo período deste ano. “Neste quesito, qualquer unidade a menos é comemorada porque significa que vidas estão sendo preservadas”, comemorou o secretário municipal Jair de Oliveira.

Ainda segundo a nota, “os números comprovam que os motoristas estão mais conscientes em Votuporanga, já que todas as ações estão tendo continuidade, inclusive as fiscalizações efetuadas por agentes de trânsito, policiais militares e pelos equipamentos eletrônicos. A Secretaria de Trânsito desenvolve trabalhos permanentes de conscientização por meio de intervenções dos agentes de trânsito distribuindo materiais informativos nas ruas centrais da cidade e diversas campanhas de orientação”.

‘VOTUPORANGA É CAPITAL DA MULTA’, DIZ MEIDÃO DURANTE CRÍTICAS À SECRETARIA DE TRÂNSITO

O vereador Mehde Meidão teceu várias críticas à pasta da Secretaria Municipal de Trânsito, durante a Oitava Sessão Ordinária do Legislativo Municipal, na segunda-feira (13). Ao criticar que agentes de trânsito estariam aplicando infrações perto das escolas, a fim de flagrar pais de alunos o vereador disparou. “Votuporanga é a capital da multa”.

O parlamentar prosseguiu e disse que o trânsito da cidade está deixando a desejar, e muito. “Na rua Goiás, perto da praça, virou estacionamento do proprietário do mercado. Na rua Santa Catarina, o trânsito sempre para. Não sei se quem está mexendo no trânsito que não entende, ou qual o problema”, apontou Meidão.

O vereador também criticou o recente reajuste das passagens de circular, que passaram de R$3,10 para R$3,30. “Parece que é pouca coisa, mas 20 centavos pra quem usa é muito. Pesa no salário do trabalhador”. Ao final, sugeriu que os vereadores e o prefeito Dado andassem nos ônibus, a exemplo do prefeito de São Paulo, João Dória, para ver a situação do transporte coletivo.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Secretaria da Saúde de Votuporanga confirma três mortes por dengue em 2020

A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga atualizou, nesta sexta-feira (20/3), os casos de dengue …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 15 =