Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quarta-feira , 18 março 2020
Home / Destaque / Reconhecimento – Unifev se mantém entre os melhores Centros Universitários do Brasil

Powered by free wordpress themes

Reconhecimento – Unifev se mantém entre os melhores Centros Universitários do Brasil

Votuporanga – A Unifev, por mais um ano, se mantém entre os melhores Centros Universitários brasileiros avaliados pelo Ministério da Educação (MEC). Os dados, divulgados nessa quinta-feira (dia 9), correspondem ao Índice Geral de Cursos (IGC), obtido mediante as avaliações realizadas pelo órgão federal, em 2015.

Este também é o quarto ano consecutivo que a UNIFEV mantém o seu IGC em 4. O índice possui uma escala que vai de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima.

O IGC, considerado o maior indicador de qualidade da Educação Superior brasileira, é composto por diversas avaliações, que examinam desde a titulação e o regime de trabalho do corpo docente aos indicadores de infraestrutura e organização didático-pedagógica da instituição. Além disso, o IGC corresponde à média ponderada do Conceito Preliminar de Curso (CPC) que, por sua vez, é composto pela nota do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).

Para o Reitor do Centro Universitário de Votuporanga, Prof. Dr. Rogério Rocha Matarucco, o excelente resultado reafirma o compromisso e o profissionalismo de todos os gestores, coordenadores, docentes e colaboradores da UNIFEV.

“Estar entre os melhores Centros Universitários do País muito nos orgulha. É um reconhecimento importante para quem faz um trabalho sério e comprometido com a Educação. Esse índice demonstra que a UNIFEV caminha no rumo certo”.

Ao todo, 2.109 Instituições de Ensino Superior (IES) foram avaliadas pelo MEC nesta edição. Destas, 231 são Universidades e Institutos Federais (IFET), 149 são Centros Universitários e Centros Educacionais de Educação Tecnológica (Cefet) e 1.729, faculdades.

Na ocasião, foram submetidos a exames e demais medições os cursos de Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas e áreas próximas, como Administração, Ciências Contábeis, Economia, Jornalismo, Direito, Psicologia e Turismo.

CPC
Junto ao IGC de cada IES, o MEC também divulgou, nessa quinta-feira (dia 9), o CPC de cada curso.

Todos as graduações da UNIFEV, avaliadas no ciclo de 2015, obtiveram desempenho satisfatório. O destaque, no entanto, foi o curso de Administração que, neste processo, alcançou o conceito máximo (nota 5), a 1ª posição do Estado de São Paulo e a 2ª do Brasil.

As graduações em Ciências Contábeis, Jornalismo, Tecnologia em Gestão Comercial e Tecnologia em Logística do Centro Universitário de Votuporanga obtiveram nota 4 de CPC.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

UNIFEV supera expectativa e apresenta crescimento de mais de 24% em ingressantes

Na contramão da crise, Instituição comemora resultados positivos neste início de ano e investe em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 9 =