Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 20 março 2020
Home / Comércio / Mulheres Empreendedoras: café da manhã da ACV fala sobre participação feminina na economia

Powered by free wordpress themes

Mulheres Empreendedoras: café da manhã da ACV fala sobre participação feminina na economia

Votuporanga – O Brasil já tem 7,5 milhões de empreendedoras, de acordo com o Sebrae e o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos). Diariamente, elas contribuem com a economia do país, já que são responsáveis por gerar 31% dos empregos. Para comemorar o Dia da Mulher, e reforçar o importante papel que desenvolvem na cidade, a ACV – Associação Comercial de Votuporanga promoveu um café da manhã nesta quarta-feira (8/3).

Empresárias e convidadas participaram da confraternização, que teve um bate-papo sobre “Mulheres Empreendedoras”, com a consultora e coach Lucielena Corte. “A Associação está sempre de portas abertas para a contribuição feminina”, destacou Celso Penha Vasconcelos, presidente da ACV.

“A mulher possui diversas qualidades e por isso comandam muito bem os seus negócios. Muitas, no dia a dia, empreendem em busca de realizar um sonho, de flexibilidade e para ter uma renda melhor, para isso sempre buscam informações sobre finanças e planejamento”, comentou Lucielena Corte.

No município, a população feminina é maioria, responde por 51% do total. “As mulheres são muito importantes para a casa, o trabalho, o empreendedorismo, enfim, para toda a cidade, por isso devemos sempre buscar honrar e dignificar a mulher de Votuporanga”, comentou o prefeito João Dado.

Além do café da manhã e da palestra, as participantes receberam atendimento especial da equipe do O Boticário e foram presenteadas com rosas.

3º Encontro de Mulheres da ACV

A Associação Comercial de Votuporanga tem buscado incentivar a participação das mulheres no dia a dia da ACV e também das decisões do setor. Dois encontros já foram promovidos para debater temas como imagem e empoderamento pessoal. No dia 26 de abril, às 20 horas, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, acontecerá o 3º Encontro de Mulheres da ACV, com o tema “Sucesso é sorte?”.

O evento contará com a presença da jornalista Natália Leite, do projeto “Escola de Você”, ação é pioneira no Brasil e que promove cursos online gratuitos focados no aprimoramento pessoal e profissional. São oferecidas dicas de relacionamento, trabalho e comportamento para as mulheres.

Todas votuporanguenses e mulheres da região podem participar do evento. O convite pode ser adquirido na ACV, pelo telefone (17) 3426-4044, por R$20. Toda a renda será revertida para o Fundo Social de Solidariedade, que destinará para entidades assistenciais do município.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Fundo Social divulga Feirinha de Adoção Permanente pelo site da Prefeitura

Todos os dias, diversos animais são abandonados nas ruas, e buscando encontrar um lar para …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =