Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 20 março 2020
Home / Últimas Notícias / Dengue: Votuporanga apresenta 10 casos positivos e 149 notificações em 2017

Powered by free wordpress themes

Dengue: Votuporanga apresenta 10 casos positivos e 149 notificações em 2017

Votuporanga – A pedido da Gazeta de Votuporanga, a Secretaria Municipal da Saúde forneceu nesta segunda-feira (6) os registros de algumas doenças no município neste início de 2017. Entre as transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, a Dengue apresenta 10 casos positivos.

Outros 149 casos suspeitos de Dengue foram notificados para averiguação da Secretaria. Já a Chikungunya apresenta sete notificações, mas nenhum caso positivo.  O Zika Vírus, recentemente, teve um caso notificado e um caso positivo.

A Secretaria da Saúde também informou sobre a gripe H1N1 no município. No momento, não há casos positivos, mas três situações foram notificadas.

Dengue

Transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a dengue é uma doença viral que se espalha rapidamente no mundo. Nos últimos 50 anos, a incidência aumentou 30 vezes, com ampliação da expansão geográfica para novos países e, na presente década, para pequenas cidades e áreas rurais. É estimado que 50 milhões de infecções por dengue ocorram anualmente e que aproximadamente 2,5 bilhões de pessoas morem em países onde a dengue é endêmica.
Na região das Américas, a doença tem se disseminado com surtos cíclicos ocorrendo a cada 3/5 anos. No Brasil, a transmissão vem ocorrendo de forma continuada desde 1986, intercalando-se com a ocorrência de epidemias, geralmente associadas com a introdução de novos sorotipos em áreas anteriormente indenes ou alteração do sorotipo predominante. O maior surto no Brasil ocorreu em 2013, com aproximadamente 2 milhões de casos notificados. Atualmente, circulam no país os quatro sorotipos da doença.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Evento internacional do setor crematório será nos dias 4 e 5 de março, em Votuporanga

Com entrada gratuita, o 1º “Summit Brucker” reunirá diversos palestrantes para discutir o futuro do …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 14 =