Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sábado , 21 março 2020
Home / Votuporanga / Temporal que assustou moradores na sexta atingiu 50 milímetros, segundo Prefeitura

Powered by free wordpress themes

Temporal que assustou moradores na sexta atingiu 50 milímetros, segundo Prefeitura

Votuporanga – A Prefeitura de Votuporanga informa que a chuva da noite de sexta-feira (3) chegou a 50 milímetros, considerado o segundo dia do ano com maior volume, ficando atrás do dia 11 de janeiro quando a unidade de captação contabilizou 55 milímetros.

Segundo a Defesa Civil, órgão vinculado à Secretaria da Cidade, foram atendidas três ocorrências de destelhamento, porém, não houve necessidade de interdição de nenhum imóvel e ninguém se feriu durante as ocorrências.

Em um intervalo muito curto de tempo, ás águas danificaram ruas e sobrecarregaram galerias. Em resposta imediata à situação, o prefeito João Dado e equipe de governo, entre eles o secretário de Obras, Gilmar Aurélio – Gaspar, percorreram trechos mais comprometidos e iniciaram reparos de forma emergencial com maquinários da Prefeitura e Saev Ambiental para recuperação de galerias, calçadas e recolhimento de árvores que foram arrancadas pela tempestade. As equipes trabalharam durante todo o sábado (4/3), das 7h às 19h, na limpeza da Rua Padre Izidoro Cordeiro Paranhos. Os trabalhos continuam durante esta segunda-feira (6/3).

Obra anti-enchente

Já existe projeto para execução de uma obra na avenida José Silva Melo que resolverá de forma definitiva o problema de sobrecarga das galerias das ruas próximas à via, entre elas, a Padre Izidoro. A Prefeitura já fez a compra das galerias de concreto para instalação e o município aguarda a liberação de novos recursos pela Caixa Econômica Federal para executar o serviço. No total, a obra terá investimento de R$ 1,5 milhão.

 O prefeito já solicitou informações, vídeos e fotos para pedir urgência na liberação desses recursos à Caixa, inclusive com a possibilidade de reuniões também junto ao Ministério da Integração solicitando apoio em caráter de urgência para que estes locais não sofram mais com as fortes chuvas.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Show de Prêmios em prol da Santa Casa: mais pontos de vendas disponíveis

São 26 estabelecimentos comercializando a campanha em prol à Santa Casa de Votuporanga; cupons custam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =