Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sábado , 21 março 2020
Home / Votuporanga / Arcebispo Dom Paulo lança livro “Valores para a Vida – Reflexões” em Votuporanga, neste domingo

Powered by free wordpress themes

Arcebispo Dom Paulo lança livro “Valores para a Vida – Reflexões” em Votuporanga, neste domingo

Votuporanga – Dom Paulo Mendes Peixoto, atual Arcebispo Metropolitano de Uberaba e que foi bispo de São José do Rio Preto lança no próximo domingo, 05 de março, seu mais novo livro. Intitulado “Valores para a Vida – Reflexões”, a obra dá destaque para os seus cem primeiros artigos, dos quais mais de mil publicados em jornais, revistas e internet, durante os seus 37 anos de vida presbiteral. 

O religioso estará em Votuporanga e região para a divulgação da nova obra literária. No período da manhã, Dom Paulo estará em São José do Rio Preto na sede da Rede Vida de Televisão, onde presidirá a Santa Missa às 8h no Santuário da Vida. No período da tarde, ele participará de uma sessão de autógrafos no Chá Beneficente da Catedral Nossa Senhora Aparecida, com início às 14h30 no Centro Paroquial de Eventos. No período da noite, Dom Paulo presidirá a Santa Missa na Sé Catedral às 19h

Os cem artigos transcritos no livro foram escritos na cidade de Carangola-MG, de 1988 a 1991, seguindo o momento da Igreja e do mundo naquela época. Nesse tempo, Dom Paulo era pároco da Paróquia Santa Luzia daquela cidade e publicava seus artigos em jornais da cidade, principalmente na Folha da Mata. 

 

Biografia

Dom Paulo Mendes Peixoto, natural de Imbé de Minas-MG, nasceu aos 25 de fevereiro de 1951, filho de Aldir Peixoto e Maria Mendes Peixoto. 

 

Estudou o Ginasial no Colégio Estadual de Caratinga, entre os anos de 1968 a 1971); estudou Filosofia no Seminário Diocesano de Caratinga, nos anos de 1974 a 1975 e Teologia no Seminário Diocesano de Caratinga, de 1976 a 1979. Entre 1984 e 1985 especializou-se em Direito Canônico no Instituto Superior de Direito Canônico do Rio de Janeiro, além de inúmeros cursos de formação permanente e de atualização na área do Direito Canônico e, ainda, cursou História na FAFIC de Caratinga entre 1974 e1977 e participou do Encontro de Formadores na Itália no ano de 1996. Em 8 de dezembro de 1979 foi ordenado sacerdote em Caratinga. 

 

Nos seus 10 anos de sacerdote prestou relevantes serviços na Diocese de Caratinga como Ecônomo do Seminário Diocesano; Diretor Espiritual do Seminário Diocesano; Diretor Espiritual do Seminário Propedêutico de Caratinga; Professor de Direito Pastoral no Seminário Diocesano; Professor de Introdução ao Mistério da Salvação no Propedêutico; Capelão do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora de Caratinga; Membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores; Representante dos Presbíteros da Diocese durante oito anos; Juiz Auditor na Câmara Auxiliar da Diocese de Caratinga; Programas Religiosos diários em rádios; Colunista mensal da Revista Diretrizes da Diocese de Caratinga; Membro da Equipe de Redação do Roteiro dos Grupos de Reflexão; além dos Trabalhos como Pároco ou Administrador Paroquial em onze paróquias. Foi Secretário da Sociedade Brasileira de Canonistas em três gestões. 

 

Em 25 de fevereiro de 2006 foi ordenado bispo, pelas mãos de Dom Hélio Gonçalves Heleno, bispo de Caratinga, para a Diocese de São José do Rio Preto. Tornou-se o bispo responsável pela Rede Vida de Televisão e bispo referencial para a Animação Bíblico-Catequética do Regional Sul 1 da CNBB. 

No dia 7 de março de 2012 foi nomeado pelo Papa Bento XVI arcebispo da Arquidiocese de Uberaba. Tomou posse no dia 1 de maio de 2012.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Show de Prêmios em prol da Santa Casa: mais pontos de vendas disponíveis

São 26 estabelecimentos comercializando a campanha em prol à Santa Casa de Votuporanga; cupons custam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =