Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

quinta-feira , 26 março 2020
Home / Política / Missionária Edinalva pede fim da violência contra a mulher e maior divulgação do disque-denúncia

Powered by free wordpress themes

Missionária Edinalva pede fim da violência contra a mulher e maior divulgação do disque-denúncia

Votuporanga – Durante a sexta sessão ordinária realizada na quarta-feira, dia 1º, a vereadora Missionária Edinalva Azevedo usou a tribuna da Câmara Municipal de Votuporanga para expor uma proposta de sua autoria que trata sobre ações e políticas voltadas à mulher.
A vereadora articula e trabalha na realização de um evento para marcar o Dia Internacional da Mulher, na próxima semana. O evento terá o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de governo e uma solenidade ocorrerá durante reunião ordinária do Legislativo para promover homenagens a mulheres votuporanguenses.
A vereadora enviou uma indicação à Secretaria Municipal de Direitos Humanos a definição, a articulação e a operação de políticas de preservação e ampliação de ações voltadas aos direitos humanos, temáticas de gênero e raciais, contemplando os grupos vulneráveis, na medida dos recursos disponíveis.
A vereadora destacou ainda que atendendo solicitação de moradores pediu à Secretaria de Direitos Humanos, juntamente com Conselho Municipal de Mulheres, para que estude a possibilidade de promover divulgação da Central de Atendimento a Mulher – Disque 180, da Secretaria Especial de Política para mulheres do Ministério da Justiça e Cidadania, como por exemplo: no transporte coletivo urbano, pontos de ônibus, escolas, postos de saúde e locais de grande circulação.
Edinalva ainda sugeriu que essa divulgação seja feita através das tarifas de água e esgoto, nos carnês de IPTU, entre outras parcerias com o município. “O atendimento 180 transformou-se em disque-denúncia, com capacidade de envio de denúncias para a Segurança Pública com cópia para o Ministério Público de cada Estado”, destacou a vereador.
Finalizando, a vereadora destacou que “entendemos que essa proposta deve ser acolhida pelo Poder Público Municipal, através da Secretaria de Direitos Humanos, já que se trata de ação que se enquadra nas suas finalidades”.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

“É uma vergonha o que estão fazendo com o IAMSPE”, dispara vereador Meidão

Da Assessoria Durante a 26ª sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, de cinzas, os vereadores estiveram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + 5 =