Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sábado , 21 março 2020
Home / Polícia / Justiça bloqueia bens de 12 pessoas envolvidas na chamada ‘Máfia do Asfalto’ na região

Powered by free wordpress themes

Justiça bloqueia bens de 12 pessoas envolvidas na chamada ‘Máfia do Asfalto’ na região

Auriflama – A Justiça Federal determinou o bloqueio de bens de 12 pessoas e oito empresas que estariam envolvidas em licitações fraudulentas em Auriflama (SP) entre 2007 e 2012. Os réus, segundo o Ministério Público Federal de Jales (SP), integravam a chamada Máfia do Asfalto, que agia em dezenas de municípios do noroeste paulista e foi alvo da Operação Fratelli.

De acordo com o MPF, entre os participantes do esquema estão o ex-prefeito da cidade José Jacinto Alves Filho, conhecido como Zé Prego, e empresários do grupo Scamatti, que coordenavam as fraudes. O ex-prefeito disse que ainda não foi notificado.

A decisão liminar é resultado de uma ação civil pública que o Ministério Público Federal em Jales ajuizou em agosto. O bloqueio de bens alcança o valor de R$ 1,29 milhão para cada uma das 12 pessoas que respondem ao processo. Já o congelamento de ativos das empresas envolvidas chega ao total de R$ 1,69 milhão.

Segundo o Ministério Público, os réus fraudaram sete procedimentos licitatórios em Auriflama durante as duas gestões de Zé Prego, todos financiados com recursos dos Ministérios das Cidades e do Turismo.  O esquema beneficiou três empresas do grupo Scamatti.  Um dos advogados do grupo Scamatti disse que não tem conhecimento da decisão e que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Máfia do Asfalto
A Operação Fratelli trouxe à tona o funcionamento da chamada “Máfia do Asfalto”, deflagrada em abril de 2013. Empresas pertencentes a um mesmo grupo empresarial – do empreiteiro Olívio Scamatti, apontado como o chefe do esquema – simulavam licitações para garantir contratos de recapeamento e pavimentação.

As verbas eram provenientes dos Ministérios do Turismo e das Cidades, direcionadas a cerca de 80 município do Noroeste do Estado de São Paulo por meio de emendas parlamentares.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Força Tática da PM detém dupla com tijolo de maconha na avenida Pansani

Policiais militares de Votuporanga prenderam dois traficantes – um de 16 e outro de 18 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + dezessete =