Votuporanga – O dia 30 de agosto, a partir da última quarta-feira (1º), passa a ser lembrado em Votuporanga como o “Dia Municipal do Perdão”. O texto que cria a data, de autoria do vereador Mehde Meidão, foi aprovado pelos parlamentares com voto contrário de Silvio Carvalho, o Silvão.
A data comemorativa passa a constar no Calendário Oficial de Datas e Eventos do Município, sendo que o Poder Executivo poderá, inclusive com a participação da sociedade civil, organizar e promover eventos e palestras, objetivando a reflexão e divulgação sobre o tema.
Segundo Meidão, em sua justificativa, a intenção é “criar um marco onde se reflita e até mesmo haja um efetivo trabalho em nível emocional e espiritual que auxilie as vítimas de violência de qualquer espécie, bem como aqueles que de alguma forma se veem envolvidos em situações de conflito. A atitude de perdoar depende de cada indivíduo optar por este caminho, sendo que, ao instituir o Dia Municipal do Perdão, daremos oportunidade a todos para perdoar as pessoas que tiveram algum conflito passado, além de resgatar o amor ao próximo”.
Contrário ao projeto, Silvão disse que não ser a favor de qualquer projeto que cria datas. Segundo ele, não é preciso de “um dia para perdoar alguém”, Todos os outros vereadores votaram a favor.