Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

segunda-feira , 1 fevereiro 2021
Home / Últimas Notícias / Secretária quer ampliar salas aula em escolas existentes, ao invés de gasto com novas unidades

Powered by free wordpress themes

Secretária quer ampliar salas aula em escolas existentes, ao invés de gasto com novas unidades

Votuporanga – Presente em uma reunião para anúncio de obras nas áreas da saúde, lazer e convivência, na manhã desta quinta-feira (2) no gabinete do prefeito João Dado, a secretária da Educação, Encarnação Manzano, falou sobre a estrutura física da rede municipal de ensino. A titular da pasta defendeu que é momento de que se faça um estudo em todas as escolas existentes para que, se possível, aumente o número de salas de aula nesses locais, ao invés do alto investimento em eventuais construções de novas unidades.

Após convite de João Dado, Encarnação fez um balanço das atividades da pasta, na presença de vereadores e da imprensa local. “Iremos fazer um levantamento para ampliar as salas de aula nas escolas municipais existentes, e não criar novas escolas. As vezes ocorrem as obras e as unidades de ensino não são utilizadas no limite, atendendo poucos alunos. Acredito que podemos fazer uma economia maior. Estamos percebendo o aumento da demanda de alunos nos bairros novos que surgem. Tínhamos ao final do ano passado o total de 378 vagas disponíveis, mas já foram preenchidas. Estamos tentando ver as escolas com espaços para criar mais salas de aula”, disse a secretária.

Clary

A secretária também comentou sobre o estado de conservação da Escola Clary Brandão Bertoncini, no bairro Paineiras, onde  problemas de infiltração e danos foram divulgados em redes sociais e amplamente mencionados pelos vereadores Hery Kattwinkel, Marcelo Coienca, Giba, Silvão e outros, na última sessão da Câmara. Segundo ela, a escola Clary está no topo da lista das unidades de ensino que receberão manutenção nos próximos dias.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Polícia Ambiental apreende armas e munições com irmãos em Cosmorama

A Polícia Militar Ambiental apreendeu duas armas de fogo e munições com dois irmãos em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 2 =