Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 20 março 2020
Home / Política / Meidão pede que Santa Casa amplie cirurgias de catarata para 80 por mês

Powered by free wordpress themes

Meidão pede que Santa Casa amplie cirurgias de catarata para 80 por mês

Votuporanga – O vereador Mehde Meidão mostrou preocupação com a saúde pública em seu discurso na tribuna da sessão da Câmara de Votuporanga, nesta segunda-feira (20). Ele pediu aumento nos procedimentos de catarata realizados pela Santa Casa local, apesar de comemorar aumento no número de ações do tipo no município.

Meidão comentou sobre pedido feito por ele no ano passado, e atendido pelo hospital, de ocorresse um mutirão de catarata. O vereador comentou que o hospital se mobilizou e os procedimentos passaram de 20 para 40 cirurgias para mês. Entretanto, para o parlamentar, ainda pode melhorar. “Ao invés de 40, dá para fazer 80 cirurgias de catarata por mês,e solucionar o problema”, afirmou.

Meidão também comemorou o fruto de uma viagem recente dele à capital federal. Na semana passada, a Câmara Municipal obteve a confirmação da liberação de recursos financeiros apresentados por meio de emenda parlamentar do então deputado federal João Dado (atual prefeito) e “carimbada” pelo deputado federal Fausto Pinato, em apoio à Santa Casa de Votuporanga.
O pedido foi feito pelo vereador Meidão a João Dado, quando ainda era parlamentar federal, e não sendo reeleito, transferiu a autoria do recurso para o colega Fausto Pinato.

O vereador Meidão recebeu a informação do provedor do hospital, Luiz Fernando Góes Liévana, o Torrinha, que o recurso na ordem de R$ 597 mil foi liberado e a Santa Casa já comprou os equipamentos reivindicados por Meidão. Com o recurso, o hospital comprou equipamentos para o setor de Hemodiálise, como Balança e Leitos ABS.
O vereador justificou o seu pedido justificando que o hospital possui o setor de Hemodiálise e necessitava de leitos ABS e balança para melhor atendimento dos pacientes que fazem tratamento, sendo que, muitas vezes essas pessoas ficam debilitadas para se locomoverem. O leito atende as necessidades dos pacientes, pois possui balança integrada, cabeceira, peseira e grades injetadas, controle digital e leito ABS, o que traz conforto ao paciente durante o tratamento médico. “Esses equipamentos são extremamente necessários para que a Santa Casa continue prestando bom atendimento aos pacientes que necessitam deste tratamento”, destacou Meidão.
Por sua vez, o provedor da Santa Casa, em nome de todos os pacientes que estão em tratamento no serviço de Diálise, dos diretores, médicos, funcionários e voluntários da instituição, agradeceu a indicação do vereador Meidão, ao deputado federal Fausto Pinato, para ajudar destinando recursos federais para a aquisição destes equipamentos. “Sem dúvida, a aquisição desses equipamentos (leito ABS e balança) trará mais qualidade ao tratamento dos pacientes com insuficiência renal. Portanto, reiteramos nossos profundos e sinceros agradecimentos”, justificou Torrinha.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

“É uma vergonha o que estão fazendo com o IAMSPE”, dispara vereador Meidão

Da Assessoria Durante a 26ª sessão ordinária realizada nesta quarta-feira, de cinzas, os vereadores estiveram …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × quatro =