Powered by free wordpress themes

Powered by share market tutorial

sexta-feira , 27 março 2020
Home / Destaque / Saev Ambiental já efetuou plantio de 410 mudas de árvores em 2017

Powered by free wordpress themes

Saev Ambiental já efetuou plantio de 410 mudas de árvores em 2017

Votuporanga – A Saev Ambiental já plantou em 2017 o total de 410 árvores em Votuporanga. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (13) pelo superintendente adjunto da autarquia, Marcelo Marin Zeitune, acompanhado pelo superintendente Waldecy Bortoloti. Eles participaram de uma reunião com o prefeito João Dado, secretários municipais e vereadores.

Marin também apresentou um balanço dos primeiros dias do Disque Árvore. Segundo ele, foram recebidos 38 pedidos e plantadas 23 mudas. “Hoje é só ligar que a Saev vai lá e faz o plantio para a pessoa. O morador se torna parceiro do meio ambiente adotando uma árvore”, afirmou o superintendente adjunto.

337 árvores

Após ter lançado o Disque Árvore e firmado parceria com a Prefeitura de Votuporanga para realizar podas gratuitas de árvores à população, a Saev Ambiental mais uma vez investe na arborização da cidade. Na última semana, o Departamento de Meio Ambiente da autarquia finalizou o plantio 337 mudas de árvores, de diversas espécies.

Selecionadas de acordo com as espécies adequadas ao bioma da cidade, as mudas foram plantadas na Reserva Ambiental Sebastião Batista de Paulo, do 5º Distrito Industrial “Alcides Alves da Silva”. Ao todo, foram cultivadas 40 tipos de árvores, das quais estão quatro variedades de Ipê, jacarandá branco, jequitibá, aroeira pimenteira, jaca, pata de vaca, entre outras.

A ação faz parte da segunda fase de um termo de compromisso da Saev Ambiental com a Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo, para a recuperação de um espaço que era usado como depósito de resíduos sólidos, no 5º Distrito Industrial.

A área de plantio passou por um processo de limpeza, onde foram removidos resíduos depositados antes da implantação do parque industrial. Os materiais foram destinados a um local correto de descarte.

Sobre Gazeta Votuporanga

Além disso, verifique

Secretaria da Saúde de Votuporanga confirma três mortes por dengue em 2020

A Secretaria Municipal da Saúde de Votuporanga atualizou, nesta sexta-feira (20/3), os casos de dengue …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + nove =